Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Passeio de Inverno

Passeio de Inverno

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Passeio de Inverno

Apetece-lhe viajar? Apetece-lhe algo diferente, encantador ou até mágico? Venha viajar comigo!
A ilha do Faial proporciona-lhe a magia de um clima tropical, a incógnita do que poderá fazer no dia seguinte, de não poder fazer planos, porque o clima o que tem de incerto também tem de belo.

Vamos começar por marcar a viagem com alguma antecedência, pois os preços são bem mais baixos. Seguidamente procuraremos local para pernoitar, para isso, aconselho vivamente as Casas de habitação ou Casas de Turismo Rural. Nomeio e descrevo hoje algumas que ao experimentarem não se arrependerão com certeza:

Casa do Capitão

Situada em pleno norte da ilha, na freguesia rural dos Cedros, a CASA DO CAPITÃO é um autêntico oásis de paz e tranquilidade.

A casa de arquitetura tradicional faialense, construída em pedra vulcânica, esta rodeada de campos de cultivo, eiras, árvores de fruta, currais de animais, campos de pastagem. Cinco jardins esperam pela sua visita!

No intervalo das casas, em forma de pátios, junto à cisterna, em cima de eiras, com vistas panorâmicas;
Os jardins da CASA DO CAPITÃO foram crescendo nos últimos anos, com plantas endémicas, sub-tropicais e algumas até mesmo exóticas, perfeitamente adaptadas ao clima açoriano. Em qualquer estação do ano, os jardins da casa têm um colorido próprio e sempre muito atrativo.Com bom tempo, os pequenos-almoços podem ser saboreados no Jardim da Eira. No Jardim do Mirante poderá, sob pedido, tomar um chá de fim de tarde com vista para o imenso oceano Atlântico.

Quinta da Meia Eira

A Quinta da Meia Eira é uma moderna casa de campo situada na Ilha do Faial, nos Açores. A tranquila propriedade com 60 000 m² inclui uma piscina interior aquecida, um jardim, um solário e desfruta de vistas de longo alcance sobre o mar.

A Meia Eira providencia quartos twin e duplos, bem como apartamentos com 1 quarto. Os quartos duplos e twin possuem ar condicionado e casa de banho privativa com secador de cabelo, bem como acesso Wi-Fi gratuito, televisão por satélite, varanda, pátio e terraço. Também proporcionam vista sobre o mar, jardim e montanhas. Os apartamentos com 1 quarto desfrutam das mesmas comodidades, para além de uma sala de estar com sofá e de uma kitchenette totalmente equipada.

A Ilha do Faial é composta por áreas verdes e praias naturais, onde os hóspedes podem explorar livremente com uma das bicicletas gratuitas disponibilizadas pela propriedade. A Quinta da Meia Eira inclui um terraço para banhos de sol, onde os hóspedes podem desfrutar da leitura de um livro da biblioteca gratuita.

E como ainda muito temos a fazer para preparar a “nossa” viagem, no próximo artigo continuarei a dar-lhe todas as dicas necessárias para passar “aquelas” férias.
Até já!


Elisa Silva

Título: Passeio de Inverno

Autor: Elisa Silva (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:35:17

    A Rua Direita deseja a todos: uma excelente viagem!

    ¬ Responder

Comentários - Passeio de Inverno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios