Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Fins de semana na floresta

Fins de semana na floresta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Fins de semana na floresta

Se as escapadelas estão há muito na moda, os fins de semana diferentes, vieram para ficar.

Atividades divertidas, diferentes do quotidiano a que estamos habituados no dia a dia. Na mais verdadeira essência da palavra – Escapadela.

Se não tem por hábito sair para fora nos fins de semana, decida-se de uma vez por todas. Existe um mercado específico para quem quer viajar por perto e renovar energias gastas na rotina que tanto nos cansa.

De todo um leque de ofertas, destacam-se algumas interessantes e divertidas que o obrigam a mexer os músculos e a divertir-se de uma maneira única e memorável.

Já se imaginou a dormir ao relento? E se além de desfrutar de uma vista total para as estrelas, lhe disser que pode dormir com a fogueira mesmo ao lado para afastar bicharada? Se acha que é uma aventura única, explique-se a si mesmo porque é que ainda não partiu para um fim de semana no meio do mato.

Não se fique pela ideia de que um fim de semana fora é dormir numa cama diferente, com lençóis lavados e aquecimento central. Um fim de semana fora também pode ser sinónimo de dormir no chão, no meio de um matagal assustador, acompanhado por pessoas com os mesmos receios e prontos para a mesma aventura.

Existe quem faça estes fins de semana por conta própria, estando habituados a viver o perigo por sua própria conta e risco, mas se não tem qualquer experiencia em sobrevivência em lugares remotos, aconselhamo-lo a seguir caminho com a ajuda de profissionais.

São empresas ou grupos de escuteiros ou entendidos, que organizam fins de semana no mato. Pessoas experientes em viver em situações menos confortáveis, ensinam a sobreviver, a carregar fazendo deles verdadeiros manuais de sobrevivência.

Procure na internet as datas para estes fins de semana e contacte a organização dos passeios. Pergunte os materiais necessários para levar no seu passeio. Cantil, saco cama, roupa confortável e alguns conselhos da indumentária como vestir uma camiseta por baixo e camisola quente por cima, para que mais facilmente possa vestir e despir. Sapatos para caminhadas são obrigatório, loiça inquebrável (em inox por exemplo) e facilmente lavável também são necessários.

Muitos destes passeios fornecem ou alugam equipamentos, mas muitos são os que a única coisa que oferecem são os guias que o ajudarão a manter-se divertidos e a usufruir da melhor forma das paisagens por onde vai passar.

Aventure-se, vai ver o quanto é divertido.


Carla Horta

Título: Fins de semana na floresta

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

611 

Imagem por: Axel-D

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:53:46

    Deve ser bem exótico passar um fim de semana na floresta. Sugiro conhecer a maior floresta do mundo, o pulmão - Floresta Amazônica, ela é riquíssima de novidades e atrativos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Fins de semana na floresta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Axel-D

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios