Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Garantir Seu Futuro

Como Garantir Seu Futuro

Categoria: Outros
Como Garantir Seu Futuro

Lá se foi o tempo em que ir para a escola e tirar boas notas garantia um futuro brilhante. A ideia era concluir os estudos e arrumar um bom emprego para alcançar uma condição financeira estável e segura na vida. Mas hoje, a instrução superior nem sempre faz com que o indivíduo alcance o sucesso.

Historicamente, as instituições de ensino mudaram muito e é inegável que tiveram seus avanços. Modernizaram seus prédios, investiram em recursos tecnológicos instalando lousas eletrônicas e computadores.

Atualizaram também seus programas abordando mais os assuntos da atualidade, fazendo trabalhos extraclasse, objetivando uma maior integração com a família e com a sociedade. Mas, mesmo assim, não têm conseguido formar alunos preparados para terem êxito quando ultrapassam os portões da escola pela última vez em direção ao mundo.

Apesar das novidades, o que toca o essencial, ou seja, o conhecimento, continua com ênfase no velho conteúdo livresco transmitido pelo professor.

As experiências individuais dos alunos, suas necessidades e interesses não são vistos com a devida importância na construção do saber. Eles estudam durante anos disciplinas que jamais serão colocadas em prática. Com isso, a distância entre a escola e a realidade continua imensa.

Existem alunos que até gostam da escola, mas outros se sentem pressionados pelos métodos impostos e avaliações. A isto, soma-se ainda, a atitude ditatorial de alguns professores e as exigências dos pais, levando muitos estudantes a desenvolverem desde ansiedade crônica até distúrbios psicossomáticos.

Alguns chegam a desistir da escola porque se sentem enfadados pelos conteúdos com os quais não se identificam, pois pouco ou nada têm a ver com a sua vida cotidiana.

Entretanto, há os que concluem a escola, o curso universitário e se especializam ao máximo, mostram-se inteligentes e capazes, mas não conseguem uma boa colocação no mercado de trabalho. Isto ocorre porque o mundo se transforma numa velocidade muito grande e a escola não o prepara com projeções para o amanhã.

Além disso, a demanda de profissionais que se qualificam é crescente e, não há mesmo condição de todos serem aproveitados e reconhecidos.

O conteúdo escolar é importante para o aluno adquirir conhecimento e se tornar instruído, alcançar um amadurecimento pessoal, tornar-se sociável e comunicativo.

Mas está faltando algo que o possibilite treinar sua mente para desenvolver seu espírito empreendedor ao invés de pensar apenas em ser um bom empregado. É dessa forma que ele vai se tornar capaz de identificar ou criar oportunidades profissionais dentro de um contexto em transformação constante.

É preciso fazer uma educação que leve ao desenvolvimento das habilidades individuais de cada um antes de utilizar métodos iguais para indivíduos diferentes na tentativa de uniformizá-los. Não há mudanças nem incertezas que paralisem uma pessoa na vida se ela desenvolver sua autonomia e criatividade.

E isto depende de sua relação dinâmica com o aprendizado, gerando flexibilidade de pensamento e raciocínio, criando condição para abrir trilhas onde não há caminho e conviver com as inovações. Só assim ela fará valer sua estadia por longos anos na escola e poderá se adaptar sempre, aos novos tempos.


Rosana Ganem Montini

Título: Como Garantir Seu Futuro

Autor: Rosana Ganem Montini (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Comentários - Como Garantir Seu Futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios