Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Nada É Difícil

Nada É Difícil

Categoria: Evangélicas
Nada É Difícil

“O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar”
- Provérbios 21:25

“Nada é difícil se for dividido em pequenas partes”
- Henry Ford

Tenho aprendido que ao longo dos planos que criamos, as mudanças ocorrem sempre durante o percurso. Nada é imutável, então, esses planos podem sofrer alterações. Isso é natural, afinal precisamos estar abertos às interferências que Deus realiza em nossa vida.

Antigamente, ao planejar meus objetivos colocava-os em longos períodos de tempo. Por exemplo, fazia planos para daqui a 5 anos, e até 3 anos. Se me perguntares o que executei desses planos hoje, posso dizer com toda a convicção que nenhum deles consegui concretizar.

Não por falta de disciplina (pode até ser), não por falta de foco, ou qualquer outro impedimento que coloquei, mas porque as prioridades mudaram. Mudei minha forma de pensar e consequentemente aqueles objetivos já não faziam sentido para mim. Nós mudamos constantemente!

Temos que deixar de fazer planos, então? Claro que não! O que estou aprendendo e estou fazendo é encurtar esses planos para 3 ou 6 meses. Assim, aproveito melhor para avaliar as oportunidades que se abrirem pelo caminho ou se isso mesmo é o que quero para o meu futuro. Um tempo curto tem sido a melhor maneira para realizar meus projetos!

Tenho levado comigo a divisão por partes como bem citou Henry Ford na sua frase acima. Realmente, se nós dividirmos em pequenas partes, nada se torna difícil, complicado e impossível de fazer. É apenas potencializar essas partes que tudo vai dar certo! Pode ter certeza!

Muitas vezes, olho para um texto, por exemplo, e nem sei como iniciá-lo. A partir do momento que penso aos pouquinhos, que o divido em partes, quando vejo, o texto se desenrolou e ficou pronto como num passe de mágica! É certo que Henry Ford sabia muito bem o que estava dizendo!

E deixo aqui essa maravilhosa dica para quem está diante de um enorme projeto, um grandioso empreendimento e que essas palavras possam ajudá-los a compreender que tudo começa aos poucos e assim, vai se desenrolando e ficando completo!

Divida tudo em pequenas partes!


Adriana Santos

Título: Nada É Difícil

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

30 

Comentários - Nada É Difícil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios