Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Sentimentos Não Podem Ser Negados

Sentimentos Não Podem Ser Negados

Categoria: Evangélicas
Sentimentos Não Podem Ser Negados

Temos o hábito de negar os sentimentos que nos ocorrem porque entendemos que eles serão excluídos de nosso ser. Isso é improvável, pois somos seres que temos um armazenamento no cérebro que guarda nossos sentimentos mais profundos. Quanto mais profundo, mais difícil de tirar. Não devemos negá-los, e sim sabermos lidar com eles, na medida certa!

Esse armazenamento na mente faz com que nossa vida seja regida ou não por esses sentimentos. É preciso fazer com que a mente entenda sobre eles, pois a mente apenas faz as ligações cerebrais quando é acionado um tipo de nervo. Necessita fazê-la entender que esses sentimentos, quando não negados, nos ajudarão a ter harmonia e equilíbrio, e consequentemente seremos pessoas mais realizadas e completas.

Negar sentimentos, seja lá qual for, é estagnar nosso crescimento mental, emocional, espiritual e comportamental. Sentimentos não podem ser negados. Devemos ser honestos consigo mesmos, depois tratá-los e assim, eles serão restaurados e ficarão sarados.

Quando aceitamos, afirmamos e assumimos tudo a respeito desses sentimentos, o processo se torna mais rápido para serem vencidos. Saber lidar com o que sente é a âncora para uma vida melhor e mais bem aproveitada.

Deus formou o ser humano com um propósito para cada tipo de sentimento. Nenhum sentimento é banal. Todos tem o seu real valor e age conforme o propósito que Ele colocou. É aí que o ser humano precisa entender os processos que esses sentimentos trazem a cada um, de maneira correta, sábia e funcional.

Se soubermos lidar com a raiva, por exemplo, em momentos peculiares, esse sentimento trabalhará a nosso favor. Uma raiva bem controlada, não negada, mais colocada para fora de maneira correta, trará benefícios enormes. O problema é que esse mesmo sentimento, a raiva, pode prejudicar o ser humano que não sabe lidar com ela fazendo com que até a pessoa mate outro ser humano.

O problema todo não é o sentimento, a raiva, e sim o ser humano que não sabe lidar com ela. É impossível não sentir raiva em algum momento da vida. Ela só não pode nos controlar, nos vencer e prejudicar a nós mesmos e o outro.

O sentimento da raiva é usado para o benefício quando vemos as injustiças no mundo, não tem como não sentir raiva por isso. Há um versículo que demonstra um sentimento em que Jesus teve, a raiva. Essa raiva o levou a tomar uma decisão justa: expulsou os cambistas que estavam usando o comércio a bel prazer no templo.

Embora muitos dizem que ele se descontrolou, mas na realidade, ele utilizou da raiva para agir conforme a justiça. Ele é um ser humano, com sentimentos iguais aos nossos, porém, sem pecado e com o Espírito do próprio Deus. Ele não matou ninguém, ele não agrediu fisicamente, ele não ultrapassou os limites da raiva. Leia Mateus 21!!!

Que saibamos lidar com os sentimentos que nos acontecem em diferentes momentos de nossas vidas. Não devemos negar esses sentimentos de nenhuma forma. Que Deus nos ensine a controlar todos esses sentimentos que podem, inclusive, prejudicar a nós e aos que estão ao nosso redor!


Adriana Santos

Título: Sentimentos Não Podem Ser Negados

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

20 

Comentários - Sentimentos Não Podem Ser Negados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios