Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Saldos! O que deve comprar

Saldos! O que deve comprar

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 3
Saldos! O que deve comprar

A época de saldos representa uma oportunidade para se adquirir roupa mais barata e, espera-se, regressar a casa com a certeza de se terem comprado as peças certas. Existem, assim, duas épocas pré-definidas durante o ano para que os comerciantes escoem o produto em final de colecção, poupem no armazenamento de peças que já ninguém compra e comecem a encomendar a nova colecção. É, pois, entre 15 de Julho e 15 de Setembro e entre 28 de Dezembro e 28 de Fevereiro que normalmente se verificam as épocas de saldos.

Quando partir na odisseia das compras em saldos, lembre-se de que deverá observar alguns preceitos fundamentais. Deste modo, escolha a parte da manhã para ir às compras e seleccione lojas e boutiques mais sossegadas, ao invés de lojas situadas em centros comerciais (estas terão mais gente e as peças já estarão mais escolhidas, pelo que vai ser difícil encontrar o que procura). Elabore também uma lista do que pretende comprar (calças, blusas, casacos, acessórios) e anote tudo num papel. Calcule também quanto pretende gastar em cada peça e estabeleça um tecto para o montante gasto nos saldos. Aproveite também a onda dos preços baixos para comprar peças de roupa habitualmente mais caras, nomeadamente casacos de Inverno ou blusões de couro e, ainda, para visitar lojas de marca que, por esta altura, têm artigos a preços idênticos aos que paga pela sua roupa habitual fora de época. Lembre-se também de comprar apenas peças que combinam com a roupa que já tem guardada no armário, caso contrário arrisca-se a ter de comprar mais peças para combinarem com a peça isolada que adquiriu e, assim, não estará a cumprir o objectivo máximo dos saldos: poupar. Compre peças de utilidade no dia-a-dia e, quando se deparar com aquela camisola com que sempre sonhou, não hesite: compre-a mesmo, pois se decidir ir para casa pensar se deve efectuar ou não a compra, arrisca-se a voltar à loja e a não encontrar a peça pretendida. Finalmente, desconfie sempre de preços extremamente baixos, pois as peças em fim de colecção podem não estar nas melhores condições e arrisca-se a comprar roupa com defeito. Numa situação destas, deverá regressar à loja e pedir que lhe troquem a peça ou que lhe devolvam o dinheiro, a não ser que a razão do desconto fosse o próprio defeito.

Posto isto, saia de casa e… boas compras!

Isabel Rodrigues

Título: Saldos! O que deve comprar

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 4

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 00:26:06

    É certo que devemos aproveitar o saldo, pois há bastante preços em conta, mas é preciso ter cuidado com o que comprar para não exagerar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    09-09-2012 às 12:24:50

    Na altura dos saldos aproveito para comprar algumas roupas que sejam de uma marca mais cara e que se encontram com bons descontos. Existem marcas que primam pela qualidade mas que não são para todas as bolsas, pelo que nos saldos há que aproveitar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGlorinha

    25-08-2009 às 10:43:33

    Os saldos para mim são um perdição, aproveito para comprar todo, até mesmo aqueles trapinhos que acabo por não usar e ficam esquecidos no armário.

    ¬ Responder

Comentários - Saldos! O que deve comprar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios