Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Queda de Cabelo

Queda de Cabelo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um problema que afeta muitos homens e mulheres de várias idades. Não é só a partir da meia-idade que o cabelo começa a enfraquecer e por fim a cair. Já existem casos de queda de cabelo grave em jovens e mesmo em adolescentes. Os tratamentos disponíveis para a queda de cabelo por vezes são ineficazes e os que até poderiam ter algum efeito são muito dispendiosos.

Existem muitas razões e causas para a queda de cabelo. Muitas vezes não são identificáveis, mas de qualquer forma vale sempre a pena consultar um dermatologista para tentar descobrir a causa do problema e indicar-lhe um tratamento adequado. Quando são quedas de cabelo momentâneas, com as quais já está familiarizada, não se preocupe demasiado. Pode dever-se a um problema hormonal ou simplesmente por ser uma altura em que se encontra mais agitada(o). Se ficar preocupada em demasia, só agravará o seu problema.

Se verificou alguma queda anormal no seu cabelo ou se tem histórico familiar de calvície precoce pode aplicar máscaras naturais caseiras. Este tipo de máscaras não têm efeitos prejudiciais para a sua saúde, visto que são naturais, e têm sempre benefícios mesmo que em si não tenha o efeito desejado.

Uma máscara que pode colocar semanalmente ou quinzenalmente, e é muito simples de preparar, é a de couve galega, a couve que utiliza para fazer caldo verde. Basta para isso cortar umas folhas de couve, incluindo o caule, e liquidificar. Pode acrescentar água se for necessário, se não for é preferível utilizar somente a couve.

Depois da pasta pronta, coloque no seu cabelo e esfregue no couro cabeludo. Abra o seu cabelo em mechas e aplique utilizando o mesmo método como se estivesse a aplicar tinta de coloração. Deixe atuar durante vinte ou trinta minutos enrolando uma toalha, passada por água quente e escorrida, em volta do seu cabelo envolvendo-o no preparado.

De seguida, lave o cabelo como de costume. Aplique, de preferência um champô indicado para o problema em questão e uma máscara de cuidado intensivo. Não deixe a máscara para além do tempo indicado e enxague bem o seu cabelo, preferencialmente utilizando água tépida.


Rua Direita

Título: Queda de Cabelo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Comentários - Queda de Cabelo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Arrendamento Jovem: Porta 65

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Arrendamento
Arrendamento Jovem: Porta 65\"Rua
Ouvia-se há uns tempos atrás – Quem casa, quer casa! Tão correcta e tão certa, esta frase mantém-se para tudo e para todos. Mas, como dizia outro alguém, os tempos e as vontades também mudaram, e hoje em dia não é só quem casa que quer casa.

Cada vez mais somos independentes e cada vez mais cedo. Sair de casa e ser independente, gerir a sua vida financeira e emocional está nos planos de muitos jovens. Sós ou acompanhados, partem então para a aventura de viver sozinhos, mesmo que seja na mesma rua onde moram os pais – sempre se janta ao cimo da rua, certo?

Com as oscilações das taxas de juro nos últimos anos, o mercado da casa própria por empréstimo bancário caiu, dando lugar ao mercado do arrendamento de imóveis. Alugam-se mais casas e aquelas que estavam desocupadas há muitos anos, ganharam vida com novos inquilinos e roupa estendida nos estendais.

Entre arrendamentos e jovens, a distância não é muita, mas entre jovens e grande poder de compra a distância é abismal. Mas então como podem os nossos jovens arrendar casa se ganham pouco e saem tarde? A resposta pode vir mesmo de cima e não é do céu.

Há uns anos o Governo Português resolveu criar um sistema que ajuda a apoia ao arrendamento jovem de forma a incentivar á independência, ao arrendamento e ao incentivo aos jovens. Chama-se a Porta 65.

Um dos objectivos é trazer vida a muitas zonas necessitadas de gente jovem e em progresso.

Após a candidatura, o Governo oferece aos jovens habilitados, uma percentagem da renda da casa o que lhes permite um desafogo muito grande.

Mas nem toda a gente se pode candidatar. Para ter direito a este subsídio, não pode candidatar-se a mais nenhum relativamente a arrendamento. Não pode ser proprietário de outro imóvel, nem ter mais nenhum contrato de arrendamento. Tem de ter mais de 18 anos e pode usufruir até aos 30. Acima de tudo é obrigado a ter um contrato de arrendamento legal, com imposto de selo da Repartição de Finanças pago e o imóvel não pode ser de nenhum familiar directo.

Estes são apenas alguns requisitos (existem mais uns quantos) exigidos aquando a candidatura. Os documentos podem ser apresentados via internet e depois é esperar pela resposta.

Apesar deste apoio ser importante e fundamental para muitos jovens, a verdade é que é muitas vezes complicado. Arrende sem contar com isto, mas nunca deixe de se candidatar.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Arrendamento Jovem: Porta 65

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 21:37:31

    Que bom saber desa forma de incentivo aos jovens em morar sós. Essa porta 65 parece ser bem interessante, a Rua Direita agradece pelas informações. Acredita-se que muita gente não sabe.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios