Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A busca da beleza

A busca da beleza

Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 4
A busca da beleza

Ao longo da história da sociedade ocidental, homens e mulheres experimentaram valores e significações diferentes frentes aos diversos padrões de beleza, que existiram nas décadas de 60 a 90. A mulher construída como o belo estético, e foi destituída de qualidades e papeis mais valorizados e coloca em relação direta com o mercado e os desejos masculinos. Em qualquer sociedade, o corpo está preso no interior de poderes muito apertados, que lhe impõem limitações, proibições o que faz com que a historia das técnicas de intervenções do corpo, e da beleza humana, seja também a historia de como a sociedade tratou do cuidado de se, e do próximo.

Tais intervenções ocorreram principalmente como forma de adaptação social e cultural do povo, atravessando, portanto, todos os âmbitos que correspondem ao relacionamento com o outro e com sigo, tais como a técnica de produção, trabalho, comunicação, estética e consumo. O comportamento de mulheres e homens frente à exigência de enquadrarem seus corpos aos padrões de beleza que atua baseados no corpo sarado, magro e maleável as novidades de forma e texturas que são instituídas pela moda, instituiu a sua explicitação e centralidade, transformando-a em um componente do mercado, como sujeito ou objeto de consumo, integrados nas indústrias de cosmético, roupas, clinicas de estética, academia de ginástica, publicidade, técnicas medicas de cirurgias plásticas em busca da beleza, sobe a lógica do sistema da moda.

Vale ressaltar que os meios de comunicações têm um grande poder de exerce um papel decisivo nas idéias das imagens corporal. A beleza sempre foi propagada pela mídia no intuito de reforçar valores e atrair leitores, espectadores e, recentemente audiência. Neste caso, ela pode ser considerada um espelho da sociedade, ou seja, divulga aquilo que os indivíduos determinam na época ou local que consideram como sendo verdade. É interessante repensar que a beleza masculina e feminina está em busca do ser belo, que vem sendo um tema constante nos dias atuais; pessoas buscam compreendê-la por seus diversos ângulos, na tentativa de alcançá-la e ter a formula mágica para mantê-la presente em sua vida. Está intrínseco no pensamento da maior parte da população que a beleza, e o corpo perfeito podem estabelecer a possibilidade do que o ser humano pode ser feliz ou não, obter sucesso ou não e de ser aceito pela sociedade.

É através da beleza corporal que o ser humano pode estabelecer uma relação com o seu eu. E o meio em que vive segundo o que a sociedade nos impõe, assim expressando seus desejos e frustrações. É necessário, portanto, entender a individualidade de cada ser, buscando uma perfeita harmonia na integridade da beleza corporal.

Waldiney Melo

Título: A busca da beleza

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-06-2014 às 03:12:58

    A moda sempre passa. Por isso, devemos ser nós mesmas e outra, sempre haverá um homem que se atrai pela mulher, independente de ter um corpão ou não. Seja você e pronto!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:48:48

    a busca pela beleza é uma constante. este artigo está mais actual do que nuca. desde já parabéns pelo tema. estamos envolvidos numa sociedade que exige às pessoas boa aparência, não só física como espiritual. a espiritual é mais difícil, pois com o stress de hoje em dia, só num mosteiro asiático. quem é que não cede perante ais exigências? para arranjar namorado, emprego, amigos, a nossa aparência tem que ser impecável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBernardo

    05-06-2011 às 15:59:06

    Ótimo texto e argumentações maravilhosas. Infelizmente estamos todos inseridos nesta sociedade capitalista que nos faz pensar que o status social e a coisa mais importante do mundo. E muito difícil conseguirmos mudar este pensamento que contagia 99,99 % da população mundial. Esperamos então por uma mudança inalcancavel haha ??

    ¬ Responder
  • carolcarol

    02-04-2011 às 18:48:01

    eu tenho 11 anos e eu ganhei esse livro e muito legal
    e ah muita dicas bem legal
    ass carol

    ¬ Responder

Comentários - A busca da beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios