Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Pedicura – Beleza e Saúde

Pedicura – Beleza e Saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Pedicura – Beleza e Saúde

A beleza está na moda. Os cuidados com o corpo e com a imagem ganharam nos últimos anos uma grande dimensão e nos dias que correm a má apresentação ou um look descuidado é sinónimo muitas vezes de falta de amor -próprio.

Para ter um bom aspeto não é necessário investir muito dinheiro, visto vivermos a época em que os recursos são imensos, de aquisição fácil e a preços competitivos.

Se a beleza e o bom aspeto são importantes, se associados à saúde, bem melhor. Uns pés cuidados e tratados são fundamentais para associarmos estes dois fatores.

A pedicura foi durante muitos anos cara a associada a cuidados e beleza feminina, mas nos dias que correm, a ida à pedicura é perfeitamente normal para qualquer pessoa independentemente do sexo.

No entanto existem ainda muitas pessoas que julgam que os serviços de uma pedicura são caros e roubam tempo, mas a realidade não é essa.

Existem inclusive serviços de manicura e pedicura ao domicílio e os valores não são caros e bastante acessíveis. Os anúncios na internet multiplicam-se, quer o serviço seja efetuado num spa, num cabeleireiro normal, ou ao domicílio.

Os serviços num spa são ligeiramente mais caros, mas são acompanhados por óleos diferentes de um serviço de pedicura normal, e as massagens fazem de facto toda a diferença.

Com os cuidados de saúde de pedicura, muitas tem sido as descobertas e invenções. Nos Estados Unidos da América, por exemplo, está na moda deixar os peixes fazerem todo o trabalho de remoção de peles mortas. A coisa parece ser fácil, visto a única coisa necessário ser colocar os pés numa bacia com água e peixinhos lá dentro. O resto, são eles que fazem.

Se continua a achar que não necessita de cuidados de uma profissional, e que até é uma pessoa desenrascada, saiba na realidade como se devem tratar os pés.

A pele dos pés e mais resistente do que a do resto do corpo. Assim, a acumulação de peles mortas é muito maior. Uma vez por semana e logo após o seu banho, lime os pés com uma lima própria ou com pedra pomos. O ideal de ser feito depois do banho é exatamente porque nesta altura a pele encontra-se mais mole e mais fácil de remover.

Cremes hidratantes são obrigatórios e ao cortar as unhas não as deve deixar muito grandes, nem muito pequenas. As inflamações e as unhas encravadas são uma realidade.

Lave-os, mime-os. Os pés são resistentes mas não são infalíveis.


Carla Horta

Título: Pedicura – Beleza e Saúde

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Imagem por: lulugal0870

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 17:28:16

    Estou precisando urgentemente fazer uma boa limpeza nas unhas dos pés. Eles estão muito mal tratados, realmente, a pedicure não é só beleza, mas saúde também!

    ¬ Responder

Comentários - Pedicura – Beleza e Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: lulugal0870

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios