Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentos Que Deixam Os Cabelos Mais Saudáveis

Alimentos Que Deixam Os Cabelos Mais Saudáveis

Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Alimentos Que Deixam Os Cabelos Mais Saudáveis

Manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis não é uma tarefa fácil. Além da dedicação quanto à limpeza e hidratação dos fios, é preciso saber escolher quais alimentos contribuem para a saúde do cabelo. Pois, uma alimentação ruim pode provocar reações prejudiciais à saúde capilar. Por isso, veja dicas de alimentos que deixam os cabelos mais saudáveis.

Primeiro, é importante ressaltar que os malefícios de uma má alimentação se dá na formação dos fios de cabelo. Em sua maioria, eles são compostos de queratina, elemento responsável pela estruturação do fio, e melanina, que dá cor aos cabelos. Essas duas substâncias são proteínas, formadas por aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros elementos. Devido a isso, se em nossa alimentação faltar algum desses nutrientes que ajudam da formação das proteínas, os fios irão ficar mais frágeis, opacos, quebradiços e fracos.

Carnes vermelhas – Esse alimento é rico em proteínas, principal componente dos fios de cabelo e, ferro. Na ausência de proteínas, os fios ficam fracos e caem. Além disso, as carnes vermelhas ainda possuem vitaminas do complexo B, que são vitais para o crescimento dos fios.

Leite – O cálcio é o principal nutriente presente no leite, e ele é importante para o organismo, pois é ele quem controla a entrada e saída de nutrientes dos vasos sanguíneos. Por isso o consumo de leite é importante, para manter o cálcio no organismo, o que facilita a circulação dos nutrientes e possibilita que eles cheguem aos devidos lugares, como por exemplo, nos cabelos.

Alimentos oleaginosos – Com a alimentação correta, os cabelos podem ficar mais hidratados. Além da utilização de máscaras capilares, a alimentação ajuda a hidratar desde o interior, até o exterior dos fios. Geralmente, os cabelos secos necessitam manter uma hidratação constante, e para isso, aposte em alimentos oleaginosos, no azeite de oliva e no abacate.

Clara de ovo – A clara de ovo possui uma grande concentração de albumina, um tipo de proteína responsável pela formação e recuperação das cutículas dos cabelos. Portanto, consumir clara de ovo ou utilizá-la como hidratante são duas ótimas maneiras de deixar os cabelos mais brilhantes e saudáveis.

Frutos do mar – As ostras, mariscos e outros tipos de frutos do mar são ricos em ômega 3, um ácido graxo importante para a circulação. Assim, com a melhora da circulação sanguínea é possível que o sangue chegue a locais mais distantes do corpo, como por exemplo, os cabelos. E assim, ele estimula o crescimento dos fios.


Rua Direita

Título: Alimentos Que Deixam Os Cabelos Mais Saudáveis

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

735 

Comentários - Alimentos Que Deixam Os Cabelos Mais Saudáveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios