Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Veja como reduzir o enjoo na gravidez

Veja como reduzir o enjoo na gravidez

Categoria: Saúde
Veja como reduzir o enjoo na gravidez

Durante a gravidez os enjoos são sintomas comuns a muitas mulheres e podem ocorrer dependendo do organismo de cada uma. Pois, são muitas as mudanças que ocorrem no corpo feminino neste período. Portanto, confira algumas dicas e veja como reduzir o enjoo na gravidez.

Quando a mulher sente enjoo logo pela manhã, pode ser um sinal de que ela está grávida. Mais, ele também pode ocorrer em qualquer outro momento do dia. Então, para todas as mulheres que estão sofrendo com esse efeito da gravidez, saiba que existem alguns meios aos quais é possível recorrer para ajudar a diminuir o enjoo na gravidez.

Normalmente, os enjoos causados pela gestação tendem a desaparecer logo nas 16 primeiras semanas da gravidez, mas, em alguns casos, essa fase pode demorar um pouco mais para passar. Então, uma dica para evitar possíveis enjoos é anotar todos os alimentos que você consume durante o dia e identificar quais deles são os potenciais causadores dos enjoos, anotando como você sente após ingerir determinado alimento.

Como amenizar o enjoo na gravidez?

Os alimentos que possuem alto teor de proteínas ou carboidratos são ótimos para ajudar a evitar possíveis enjoos. Eles fazem com que o organismo absorva o excesso de acido estomacal e o açúcar no sangue. Alguns desses alimentos são: amendoim, nozes e granola.

Outra dica importante que ajuda a evitar os enjoos na gestação é evitar alimentos picantes, com muita gordura e queijos moles. Também não é recomendável deixar o estômago vazio por muito tempo, sendo necessário comer e beber de duas em duas horas, mas sempre em poucas quantidades.

Durante este período a mulher também deve evitar se agitar, ou seja, procure relaxar e descansar sempre que possível. Em casos de mal estar momentâneo, coloque uma toalha úmida sobre os olhos ou sobre a testa. E, se você começar a sentir náuseas em algum período do dia, saiba que as balas de menta ajudam a aliviar essa sensação.

Além de todas essas dicas, as mulheres que sofrem com enjoos frequentes na gravidez também podem beber chá ou suprimentos de gengibre, e praticar exercícios físicos ao ar livre. Pois, esses recursos ajudam a reduzir a incidência de enjoos.


Rua Direita

Título: Veja como reduzir o enjoo na gravidez

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Comentários - Veja como reduzir o enjoo na gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios