Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Bons hábitos de estudo

Bons hábitos de estudo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Bons hábitos de estudo

Nunca é tarde demais para desenvolver bons hábitos de estudo. Se está a começar um novo ano escolar, ou só quer melhorar as suas notas e o desempenho escolar, comece a fazer algumas mudanças na sua rotina.

Organize-se. O lugar mais lógico para anotar as suas atividades será uma agenda, mas pode preferir manter uma lista de coisas a fazer num caderno simples ou num bloco de notas. Realmente não importa o qual a ferramenta que usa, mas é absolutamente essencial para o seu sucesso escrever cada apontamento, data de testes e apresentações, entrega de projectos, etc.
Lembre-se de trazer o seu trabalho de casa sempre feito. Parece uma dica bastante simples, mas muitas notas más são de estudantes que esquecem esta tarefa. Mesmo que o professor não marque, há sempre algo a rever ou a estudar.

O seu local de estudo deve estar sempre limpo e arrumado, para que saiba sempre onde tem tudo o que precisa. Arrume a sua pasta ou mochila. Os métodos mais simples são normalmente mais eficazes.

Comunique com os seus professores. Todo o relacionamento bem sucedido é construído sobre uma comunicação clara. A relação professor-aluno não é diferente. A falta de comunicação é outro fator que pode causar más notas, apesar dos bons esforços de sua parte. No final do dia, certifique-se de compreender cada tarefa que é esperada de si. Imagine receber uma nota má num trabalho de cinco páginas só porque não entendeu a diferença entre um ensaio expositivo e um ensaio pessoal.

Não deixe nenhuma pergunta por fazer. Quanto mais perguntas colocar, mais preparado estará.
Faça o seu próprio sistema de código de cores para manter os seus pensamentos organizados. Pode selecionar uma única cor para cada disciplina (como ciências ou história) e usar essa cor na sua pasta, marcadores, apontamentos e canetas. Ficará surprendido ao descobrir o quanto a capacidade de organização pode mudar a sua vida!

A codificação por cores também é uma ferramenta para usar quando faz pesquisas. Por exemplo, deverá sempre manter várias cores de 'post-it' na mão quando estiver a ler um livro. Atribua uma cor específica a cada tópico de interesse. Coloque um 'post-it' numa página que tenha informações que precisa para estudar ou para citar.

Estabeleça uma zona de estudo em casa. Aproveite o tempo para avaliar o seu estilo individual e as suas reais necessidades e planeie o local de estudo perfeito. Afinal, se não consegue concentrar-se, certamente não pode esperar aprender muito bem. Os alunos são diferentes. Alguns precisam de uma sala completamente tranquila livre de interrupções quando estudam, mas outros realmente estudam melhor a ouvir música calma de fundo ou a fazer várias pausas.

Encontre um lugar para estudar que se adapte à sua personalidade específica e estilo de aprendizagem. Em seguida, preencha e organize esse local com tudo o que precisa para o seu estudo diário, para que tudo esteja ao alcance das suas mãos.

Prepare-se para os dias de teste. Além do material previsto para estudar, procure outros documentos que possam enriquecer o seu estudo. Além disso, faça com que o local onde estará a estudar seja o mais confortável possível- Para muitos estudantes, uma divisão fria ou desconfortável causa distração suficiente para interromper a concentração. Isso leva a más escolhas e respostas erradas.

E o que acontece quando passa muito tempo com uma pergunta de desenvolvimento que depois não lhe deixa tempo suficiente para terminar o exame? Outra maneira de se preparar para o dia do teste é levar um relógio e estar atento à gestão do tempo.

Muitos estudantes não sabem estudar porque nunca experimentaram diferentes formas para encontrar a ideal que se adeque ao seu cérebro.

Alunos auditivos são aqueles que aprendem melhor através de lições áudio. Os alunos visuais retêm mais informação quando usam recursos visuais e os alunos táteis são os que tiram melhores notas em projetos práticos.

Cada estudante deve examinar e avaliar os seus hábitos e suas tendências naturais e decidir como tirar partido deles para a sua rotina de estudo. Existem alguns truques para tirar apontamentos fabulosos que realmente ajudam quando se trata de estudar.

Há também certas palavras e códigos de olhar que podem indicar que o professor está a dar relevância a um detrminado assunto. Aprenda a reconhecer as palavras-chave e frases que o professor considera importantes.

Cuide-se. Alguns dos seus hábitos pessoais podem estar a afectar as suas notas.Está a sentir-se cansado, dolorido, ou entediado quando se trata de passar tempo em casa? Você pode melhorar as suas notas apenas por praticar alguns hábitos saudáveis ​​em casa. Mude a forma de cuidar da sua mente e sdo eu corpo.

Bom estudo!


Ruben Duarte

Título: Bons hábitos de estudo

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Comentários - Bons hábitos de estudo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios