Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Subempregado? Rentabilize-se!

Subempregado? Rentabilize-se!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Subempregado? Rentabilize-se!

Muitas pessoas hoje em dia percebem que têm sorte por ter um emprego. Mas para aqueles que estão entediados com o seu trabalho atual e sabem que não é o momento certo para fazer uma mudança de emprego, há algo que pode ser feito para tirar o máximo proveito por estar subempregados. Aproveite o tempo para seu benefício, é claro! Tente algumas maneiras eficazes e até mesmo criativas para o fazer.

Lembre-se que não está sozinho. As pessoas muitas vezes sentem-se insatisfeitas nos seus trabalhos. Na verdade, ter um emprego em que não utilize plenamente as suas habilidades pode ser muito frustrante.

O subemprego não tem apenas a ver com o tédio de estar sem nada fazer. Qualquer um pode ter um emprego onde está ocupado durante todo o dia, mas a fazer algo servil que não permite que use o seu pleno potencial. Este fenómeno pode azedar sua atitude e corre à solta em muitos locais de trabalho - e, sim, até mesmo durante uma recessão económica.

Independentemente de saber se é novo ou não, nunca parece bom nem bem estar a jogar um jogo no seu computador. Encontre outra coisa para fazer - neste caso, algo mais produtivo.
Conheça os seus benefícios. Provavelmente já sabe se pode obter cuidados de saúde, mas agora é o momento de explorar o que mais a empresa tem para oferecer. Obtenha uma cópia do manual do empregado e leia o livro inteiro. Conheça o diretor de Recursos Humanos e pergunte sobre outros benefícios, incluindo descontos em academias e formação de desenvolvimento profissional. Talvez você possa fazer um curso para expandir suas habilidades de trabalho para passar o tempo - mesmo se fizer um curso de auto-didata no seu computador.

As coisas podem ser lentas e os novos funcionários poderão ter mais tempo para ser levados até à velocidade que a empresa pretende, mas a chave é estar a fazer alguma coisa relacionada com o trabalho, mesmo se não estiver a trabalhar nos seus projetos habituais.

O objetivo é estabelecer relações que podem beneficiá-lo no futuro, seja para esta empresa ou outra.

Conheça o organograma e determine quem você quer conhecer. Pare no escritório do líder empresarial e apresente-se.

Considere uma mudança de emprego com cuidado. Aqueles que estão subempregados ou simplesmente entediados até às lágrimas nos seus trabalhos podem estar desesperados para conseguir algo mais. Se decidir que quer explorar outras oportunidades, pense no que quer fazer. Se você ainda não tem o número de anos necessários para avançar, pode ser uma ideia melhor permanecer no seu trabalho atual, evite o trabalho precário e faça mais cursos de desenvolvimento profissional.

E se quiser sair deste trabalho, faça a escolha cuidadosa ao aceitar um outro trabalho para que não volte à mesma situação de subemprego. Faça testes de carreira e descubra o que é bom e avalie o seu próximo passo com cuidado. Procure empregos discretamente, de modo que se não correr bem, não perderá o trabalho atual e acabar sem nada.

Explore outros interesses. Se não pode sair ou encontrar projectos mais atraentes, faça o seu trabalho fora do horário especial. Faça algo envolvente, arranje um hobby ou passe tempo com as pessoas de quem gosta. Muitas pessoas usam este tempo para fazer o trabalho de que gostam, e alguns dão um passo adiante e preparam-se para abrir o seu próprio negócio.


Ruben Duarte

Título: Subempregado? Rentabilize-se!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Subempregado? Rentabilize-se!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios