Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Uma alimentação muito Zen

Uma alimentação muito Zen

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Uma alimentação muito Zen

Se é bom garfo, nada melhor que uma comidinho gostosa, quente e repleta de iguarias, certo? Um bom garfo pode não gostar do prato cheio, mas gosta no mínimo de ir repetindo o que está na travessa. Comer bem, pode não ser sinónimo de comer muito, mas quem gosta de comer, come muito. Mais não sejam várias vezes ao dia, que diga-se entre nós, é a forma mais correta de comer.

Pois se comer muito nem sempre é comer saudavelmente, o que é então comer como deve de ser?

Todos temos conhecimento da sabedoria oriental, e se nos lembramos da imponência dos jogadores de sumo, também temos consciência de que as mulheres orientais conseguem manter uma pele fantástica durante muitos e muitos e anos, tal como uma silhueta fantástica, dentro da sua estrutura por norma baixa. Têm segredos, isso é certo, e se cozinhar ao vapor pode ser uma alternativa para quem quer alimentar-se de comida saudável, esta pode não ser a única dica que os nossos amigos de olhos em bico têm para nos dar.

Saiba que, segundo os conhecimentos e sabedorias orientais, os alimentos têm energias que ao serem consumidos, são injetados no nosso organismo.

Por exemplo, sabia que os alimentos podem ser Ying (feminino) ou Yang (masculino)? Pois é verdade.

Os alimentos Ying são mais doces, pelo que excesso do seu consumo pode produzir bastante energia. No entanto, esta energia pode ser gasta com bastante facilidade, e não sendo reposta em peso e medida corretas, têm como consequência o cansaço excessivo e a sonolência. Os alimentos Yin são também mais suaves, pelo que podem produzir apatia ou melancolia na eventualidade de os consumir em excesso. Morangos, laranjas e brócolos são muito femininos.

Alimentos pesados, salgados e picantes são Yang. Em demasia estes alimentos produzem comportamentos nervosos. Alimentos como queijo e amendoins produzem excitação em demasia, e o ritmo cardíaco pode aumentar.

Para uma alimentação equilibrada, use e abuse dos dois. Mas nem todo são Ying e Yang. Existem alimentos neutros como o pão, as ameixas e o arroz. Como em qualquer outra boa alimentação, beba muita água. Eleve-se e fique Zen.


Carla Horta

Título: Uma alimentação muito Zen

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Imagem por: Cillian Storm

Comentários - Uma alimentação muito Zen

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Cillian Storm

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios