Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dieta Para Diabéticos

Dieta Para Diabéticos

Categoria: Saúde
Dieta Para Diabéticos

Muita gente é pega de surpresa com o diagnóstico de diabetes, mas a enfermidade está longe de impedir o portador de ter uma vida saudável.

Muitas pessoas dizem que a diabetes impede a pessoa de se alimentar ou cortam tudo o que tem carboidrato, como arroz, batata, os grãos do feijão, o pão e muitos outros. Até mesmo alguns enfermeiros chegam a dizer isso, mas acredite, isso é puro mito.

Nenhuma pessoa pode cortar completamente uma proteína, vitamina ou mineral da alimentação, pois isso deixará o organismo fragilizado e ao invés de ajudar na melhoria de um problema, acaba desencadeando uma série de outros imprevistos.

O ideal para o diabético, é se alimentar mais vezes ao dia, porém em pequenas quantidades. Assim, ele se mantem alimentado sem sentir falta de determinadas comidas do qual estava acostumado.

Quanto aos carboidratos e conforme já mencionei, nunca os corte por completo, apenas ingira a dose certa. Uma refeição com um pouco de arroz, alguns pedaços de batatas e salada é uma refeição excelente.

O diabético pode comer massas, mas assim como quem está de regime, esta deve ser comida com moderação e apenas uma vez por semana, pois é um alimento rico em diversos de nutrientes que acabam se transformando em açúcar no organismo.

Ingira muitas verduras, as mais escuras são as melhores para controlar a glicemia naturalmente. Legumes e vegetais são bem vindos. Entretanto, dependendo do seu tipo de diabetes, existe alguns alimentos ricos em açúcar que devem ser consumidos com moderação, por isso sempre tire as dúvidas com seu médico. Ele é o melhor para lhe informar corretamente, pois conta com seu prontuário e sabe do seu histórico de tratamento.

Sucos, só se for natural e sempre com adoçante. Procure adquirir os adoçantes de sacralose que quase não parecem adoçantes e não tem gosto amargo que a maioria deles possuem. O preço é quase o mesmo que o adoçante tradicional, então vale a pena investir.

Diabéticos podem tomar refrigerantes de vez em quando, ou seja, uma vez ou outra. Refrigerante pode ser uma delícia, mas não é saudável para nenhuma pessoa, seja ela portadora de diabetes ou não. Quando optar em variar o seu menu de bebidas, procure as marcas do tipo Diet. Não confunda diet com light, onde a segunda opção possui açúcar, apenas conta com baixo teor de calorias para quem não quer engordar.

Nada de álcool. É bom para seu corpo e para seu tratamento, pois não pode tomar remédio e ingerir bebida alcoólica durante o tratamento. Existem champanhes, vinhos e cervejas sem álcool no mercado, experimente algum deles quando decidir fazer alguma comemoração. Em casas especializadas em bebidas, que possuem mais opções de marcas, existem também algumas versões diet.

Doces, só se forem feitos com adoçantes e preferencialmente outros ingredientes diet. Note que bolos e demais sobremesas diet possuem um preço maior que os comuns, isso se dá pelo alto preço dos produtos tratados para retirar o açúcar. Caso não aguente e queira "extravasar" uma vez por mês, coma uma pequena quantidade só para matar a vontade e siga com sua dieta. Alguns casos de diabetes não há uma elevação considerável de glicemia no sangue após a ingestão de determinados alimentos, mas a maioria das pessoas possuem alta elevação, portanto, vigie sua alimentação e não deixe de consultar seu médico.

Para finalizar, ingira chás. Eles são naturais e não possuem contra indicações. Ao menos que você seja alérgico à alguma erva em especifico, pode tomar a vontade. Chá de camomila e chá verde são ótimas opções. Adquira as caixinhas com os sachês fechados, pois as ervas soltas dão mais trabalho para fazer e podem ficar fortes demais, com gosto amargo. Bom, tudo depende do seu gosto e disposição para preparar.

Consulte seu médico regularmente, se alimente igualmente bem e seja feliz! :)


Syl Polanski

Título: Dieta Para Diabéticos

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 0

438 

Comentários - Dieta Para Diabéticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios