Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita de Risoto de Panela de Pressão

Receita de Risoto de Panela de Pressão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Receita de Risoto de Panela de Pressão

O risoto é um prato que foi inventado na Itália. Seu preparo inclui ingredientes como o arroz, cebola e caldos de carne, peixes ou aves. Então, para todas as pessoas que apreciam um delicioso risoto, está é uma opção rápida e fácil de fazer. Veja passo a passo como preparar a receita de Risoto de Panela de Pressão.

Risoto de panela de pressão – Receita 1
Anote os ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de azeite;
- 150 gramas de linguiça fresca (tipo calabresa) sem pele e desmanchada;
- 250 gramas de peito de frango cortado em cubinhos;
- 50 gramas de bacon cortado em cubinhos;
- 1/2 cebola picadinha;
- 2 dentes de alho picadinhos;
- 1 xícara (chá) de arroz arbóreo;
- 1/4 xícara (chá) de cachaça;
- 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 litro de água;
- 1 xícara (chá) de queijo Minas cortado em cubinhos;
- 50 gramas de manteiga gelada e cortada em cubinhos;
- Queijo parmesão ralado a gosto;
- 3 folhas de couve rasgadas;
- Cheiro verde picado, Sal e Pimenta de cheiro picada a gosto.

Como preparar: Para começar, esquente (em fogo médio) o azeite em uma panela de pressão e doure a linguiça, o peito de frango, o bacon, a cebola, o alho e a pimenta de cheiro. Depois, adicione o arroz arbóreo, refogue e acrescente a cachaça. Espere o líquido secar e depois coloque o caldo de carne. Tampe a panela e deixe cozinhar por 8 minutos, após pegar pressão. Após isso, desligue o fogo, tire a pressão e misture o queijo Minas, o queijo parmesão ralado e a couve. Misture bem e confira se está bom de sal, salpique o cheiro verde.

Risoto de frango na panela de pressão – Receita 2
Anote os ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de arroz cru;
- 4 xícaras (chá) de água fervente;
- 1 peito de frango cortado em cubos;
- 1 cenoura cortada em cubinhos;
- 1 batata grande cortada em cubinhos;
- 4 colheres (sopa) de óleo;
- 1 cebola cortada em cubinhos;
- 2 dentes de alho picados;
- 1 envelope de caldo de galinha;
- 1 colher (chá) de sal;
- 1/2 xícara (chá) de salsa picada;
- 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado.

Como preparar: Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e o frango. Depois, adicione a cenoura, a batata e o caldo de galinha. Mexa, acrescente o arroz e misture com cuidado. Adicione a água e o sal tampe a panela. Depois que pegar pressão, aguarde 3 minutos, apague o fogo e deixe a pressão sair. Transfira o risoto para uma travessa e polvilhe com queijo ralado e salsa.


Rua Direita

Título: Receita de Risoto de Panela de Pressão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

783 

Comentários - Receita de Risoto de Panela de Pressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios