Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

A abóbora é, tradicionalmente, um alimento consumido nas áreas rurais, integrando inúmeros pratos, tanto de entradas, principais, ou doces. Apesar da sua versatilidade, não é muito utilizada na cozinha moderna. No entanto, porque é saborosa, barata e de fácil confeção, apresento aqui duas formas diferentes de a cozinhar.

Para a receita de creme de abóbora, precisa de: 800g de abóbora descascada, 2 alhos franceses, 1 cebola grande, 3 dentes grandes de alho, creme vegetal, um caldo culinário vegetal, 1 colher de sopa de vinagre, coentros, sal e pimenta q.b.

Retire as pevides e limpe bem a abóbora, cortando-a de seguida em cubos. Pique a cebola, corte em pedaços pequenos o alho francês e aloure com uma colher de sopa de creme vegetal. Cerca de 2 minutos depois, junte os alhos partidos grosseiramente e a abóbora. Coza com tampa durante cerca de 7 minutos em lume médio. Adicione o caldo de legumes e água em quantidade suficiente para cobrir os legumes. Deixe cozer, reduzindo-os depois a puré com a varinha mágica. Se necessário, adicione leite de soja para aveludar o creme. Retifique os temperos, adicionando sal e pimenta a gosto. Ao servir, junte os coentros picados e bom apetite!

Para a receita de doce de abóbora vai precisar dos seguintes ingredientes: 1kg de abóbora, 1kg de açúcar amarelo, 1 pau de canela e duas toranjas.

Modo de preparação:

Descasque e limpe bem a abóbora, retirando-lhe as pevides. Parta-a em cubos e deite-os numa travessa. Adicione todo o açúcar e misture bem. Descasque as toranjas, corte-as em rodelas e junte à abóbora misturada com o açúcar amarelo. Regue com água e deixe repousar durante a noite, mexendo ocasionalmente para quo o açúcar dissolva e embebe a abóbora e a toranja.

No dia seguinte, retire a água em excesso, reduza com a varinha mágica e leve ao lume, juntando o pau de canela e deixe ferver. Baixe depois o lume, deixando cozinhar em lume brando até alcançar a consistência ideal. Antes de verter o doce em frascos próprios retire o pau de canela. Para o sucesso do doce, é aconselhável tapar os frascos enquanto estão quentes. Desfrute dos seus pratos de abóbora!


Sofia Nunes

Título: Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Comentários - Dois Pratos de Abóbora: Creme e Doce

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios