Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Pietá: a grandiosa obra de Miguel Angelo

Pietá: a grandiosa obra de Miguel Angelo

Categoria: Arte
Visitas: 16
Pietá: a grandiosa obra de Miguel Angelo

Do que nos lembramos automaticamente ao ouvir a palavra Pietá? Apesar de querer dizer piedade, muitos associaram o nome à grandiosa obra de Miguel Angelo.

Muitos são, também, os que já puderam ver de perto esta grande composição do início de carreira do artista.

Actualmente, pode ser contemplada na Basílica de São Pedro, em Roma.

Apesar do vidro à prova de bala que a protege da repetição de actos de vandalismo de que já tem sido alvo, é possível observar o realismo e beleza que apresenta: é tecnicamente perfeita!

O mármore de que é feita, apresenta zonas em que se assemelha a algo macio e facilmente penetrável. E a mensagem que transmite não podia ser mais clara: Maria, mulher jovem devastada pela dor de perder o seu filho, segura no seu regaço o corpo de Cristo, já sem vida.

Diz-se que, por ter apenas 23 anos, duvidavam que fosse o autor de tamanho feito, razão pela qual é esta a única obra do artista que possui a sua assinatura.

Na fita que atravessa o peito de Maria, pode ler-se: MICHAEL ANGELUS BONAROTUS. FLORENT. FACIEBA(T), que quer dizer “Miguel Angelo Buonarotus de Florença fez”.


Rua Direita

Título: Pietá: a grandiosa obra de Miguel Angelo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 16

765 

Imagem por: Robert Nyman

Comentários - Pietá: a grandiosa obra de Miguel Angelo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Robert Nyman

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios