Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > A Evolução Da Decoração

A Evolução Da Decoração

Categoria: Decoração
Visitas: 6
A Evolução Da Decoração

O sector da decoração tem acompanhado a evolução dos tempos, dos gostos, das vontades e das enormes alterações do mercado. Efectivamente, as mudanças verificadas são tantas e tão profundas que o próprio conceito sofreu alguma mutação.

Actualmente, no que se refere, por exemplo aos tecidos, recolhem-se contributos de todo o mundo para elaborar colectâneas. Por outro lado, não cessam as novidades em termos de papéis de parede, têxteis-lar, alcatifas e tapeçarias. Já é, inclusive, possível personalizar estas últimas, ou parte delas, no que concerne às dimensões desejadas, e inserir desenhos exclusivos.

Numa perspectiva de combate à crise, de diferenciação e de propiciação de maior conforto ao cliente, que muitas vezes está disposto a pagar mais para não ter a maçada de ter de se dirigir a várias lojas, surge a concepção de serviços integrados de decoração. Esta oferta, a par de uma vasta panóplia de matérias e texturas, representa uma importante mais-valia para a actividade e acaba por alargar o domínio do negócio.

Estão muito em voga os patrocínios para fomentar a participação em eventos de decoração. Integrado neste âmbito, o lançamento de colecções afigura-se como uma oportunidade magnífica de brilhar e de mostrar o potencial de ideias inovadoras e de combinações inesperadas e surpreendentes. Do mesmo modo, as Feiras, enquanto cartões de visita mais visíveis, mediáticos e palpáveis, constituem um vital momento de auscultação do mercado às próprias propostas, pelo que é bastante relevante a recolha dos feedbacks dos compradores. Nesta dinâmica, organizam-se espaços arrojados, criativos, com “alma”, capazes de cativar a atenção dos aquisidores internacionais e de apaixonar todos os visitantes. A competência, aliada ao bom gosto, e temperada com uma pitadinha de surpresa e uns pozinhos de excelência, exposta num ambiente único em beleza e sobriedade, actuará de forma exímia no espírito dos participantes. Normalmente, os efeitos destas iniciativas traduzem-se em resultados bastante satisfatórios, cujos frutos tendem a aparecer no curto prazo.

Os quadros integram um elemento de grande relevo no que respeita à decoração. Possuem o condão de retratar episódios, paisagens, figuras ou mensagens que tocam, apelam, transportam, fascinam (pela positiva ou pela negativa). É certo que, pendurados na parede, ficam ao nível dos olhos, o que desperta maior atenção, mas é sobretudo o realismo neles reconhecido que os torna tão apetecíveis. De tal maneira que um médico, dando o seu parecer acerca de determinada tela produzida por um amigo seu, intitulada “O Moribundo”, não resistiu a avançar um pronto diagnóstico: «À primeira vista, os sintomas são de hidrofobia…»



Maria Bijóias

Título: A Evolução Da Decoração

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

695 

Comentários - A Evolução Da Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios