Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > A Evolução Da Decoração

A Evolução Da Decoração

Categoria: Decoração
Visitas: 6
A Evolução Da Decoração

O sector da decoração tem acompanhado a evolução dos tempos, dos gostos, das vontades e das enormes alterações do mercado. Efectivamente, as mudanças verificadas são tantas e tão profundas que o próprio conceito sofreu alguma mutação.

Actualmente, no que se refere, por exemplo aos tecidos, recolhem-se contributos de todo o mundo para elaborar colectâneas. Por outro lado, não cessam as novidades em termos de papéis de parede, têxteis-lar, alcatifas e tapeçarias. Já é, inclusive, possível personalizar estas últimas, ou parte delas, no que concerne às dimensões desejadas, e inserir desenhos exclusivos.

Numa perspectiva de combate à crise, de diferenciação e de propiciação de maior conforto ao cliente, que muitas vezes está disposto a pagar mais para não ter a maçada de ter de se dirigir a várias lojas, surge a concepção de serviços integrados de decoração. Esta oferta, a par de uma vasta panóplia de matérias e texturas, representa uma importante mais-valia para a actividade e acaba por alargar o domínio do negócio.

Estão muito em voga os patrocínios para fomentar a participação em eventos de decoração. Integrado neste âmbito, o lançamento de colecções afigura-se como uma oportunidade magnífica de brilhar e de mostrar o potencial de ideias inovadoras e de combinações inesperadas e surpreendentes. Do mesmo modo, as Feiras, enquanto cartões de visita mais visíveis, mediáticos e palpáveis, constituem um vital momento de auscultação do mercado às próprias propostas, pelo que é bastante relevante a recolha dos feedbacks dos compradores. Nesta dinâmica, organizam-se espaços arrojados, criativos, com “alma”, capazes de cativar a atenção dos aquisidores internacionais e de apaixonar todos os visitantes. A competência, aliada ao bom gosto, e temperada com uma pitadinha de surpresa e uns pozinhos de excelência, exposta num ambiente único em beleza e sobriedade, actuará de forma exímia no espírito dos participantes. Normalmente, os efeitos destas iniciativas traduzem-se em resultados bastante satisfatórios, cujos frutos tendem a aparecer no curto prazo.

Os quadros integram um elemento de grande relevo no que respeita à decoração. Possuem o condão de retratar episódios, paisagens, figuras ou mensagens que tocam, apelam, transportam, fascinam (pela positiva ou pela negativa). É certo que, pendurados na parede, ficam ao nível dos olhos, o que desperta maior atenção, mas é sobretudo o realismo neles reconhecido que os torna tão apetecíveis. De tal maneira que um médico, dando o seu parecer acerca de determinada tela produzida por um amigo seu, intitulada “O Moribundo”, não resistiu a avançar um pronto diagnóstico: «À primeira vista, os sintomas são de hidrofobia…»



Maria Bijóias

Título: A Evolução Da Decoração

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

695 

Comentários - A Evolução Da Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios