MANGA – Como conservar e servir
As mangas são geralmente colhidas, enquanto elas são ainda verdes, mas perfeitamente comestíveis. Os frutos que não se encontram em condições de serem comidos são extremamente azedos. As mangas orgânicas são deixadas na árvore para amadurecer, mas o excesso de frutos cai da árvore.
Na loja, as mangas têm tamanhos e cores diferentes, por isso deve selecionar com base no tamanho as que você pretende servir e comer. A manga "Alphanso", variedade da Índia (estado de Maharashtra), e a manga "Sindhuri" (kesar), variedade do Paquistão, são conhecidas por sua singularidade.
Escolha aquelas com pele intacta, sem quaisquer ferimentos ou cortes. Mangas verdes podem ser mantidas à temperatura ambiente durante alguns dias, e a amadurecer, mantidas em coberturas de papel. As mangas maduras devem ser guardadas no frigorífico. Deve retirá-las do frio quando desejar ingeri-las para o fruto recuperar o seu sabor natural.
Para comer, lave as mangas em água fria corrente para remover o pó e eventuais resíduos de pesticidas. Seque a superfície externa com um pano macio. A manga deve ser comida sozinha, sem nenhuma adição para experimentar o seu sabor rico.
Deve cortar o fruto longitudinalmente em três peças, a parte do meio deve ser retirada. Cortar por debaixo da pele para separar a pele da polpa. Em seguida, pique a polpa em cubos pequenos.
Além disso, usando uma faca afiada, corte a carne por baixo ou pela lateral da semente central. Desta forma, você tem dois grandes pedaços ricos de uma manga. Em seguida, pegue um pedaço e marque a carne num padrão horizontal e vertical tomando cuidado para não cortar profundamente através da pele. Inverta toda a metade a empurrar para fora os cubos como mostrado na figura.
Bom apetite!