Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como fazer Panquecas

Como fazer Panquecas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Como fazer Panquecas

Você nunca cozinhou o pequeno-almoço para as crianças? Ou nunca pensou em fazer um pequeno-almoço surpresa depois de uma noite romântica? Nunca foi escuteiro? Bem, todos sabemos que alguns homens sabem cozinhar muito pouco. Mas, saber cozinhar panquecas é indesculpável!
Além disso, é muito útil para agradar aos mais novos, à sua esposa ou namorada e até mesmo à sua mãe. Esta receita de panquecas é muito prática, fácil e os ingredientes são coisas que temos sempre à mão. As panquecas que se compram já prontas ou as caixas de mistura instantânea, que se compram no supermercado, não ficam tão saborosas como as feitas em casa e estas dão o mesmo trabalho. É uma receita muito simples que fará com que fique aprovado na cozinha. O único problema, é que depois desta receita todos vão querer que continue a cozinhar.

Prepare os seguintes ingredientes:
2 chávenas de farinha de trigo
2 e ½ colher de chá de fermento em pó
½ colher de chá de sal
1 ovo batido levemente
1 e ½ chávena de leite
2 colheres de sopa de manteiga previamente derretida

Comece por peneirar os três primeiros ingredientes (para evitar grumos). Numa tigela, misture o ovo e o leite, em seguida, adicione-o à mistura de farinha, mexendo até ficar homogéneo. Em seguida, misture a manteiga. Se você quiser pode misturar mirtilos, pedaços minúsculos de maçã, ou pequenos pedaços de banana.

De seguida, unte uma frigideira antiaderente ou com ‘spray’ de cozinha ou um pouco de óleo vegetal. Deixe aquecer em calor médio durante cerca de dez minutos. Depois, despeje a massa para formar panquecas do tamanho que desejar. Comece por cozinhar de um lado lado até formar bolhas na parte superior, cerca de três minutos, em seguida, virar e cozinhar do outro lado até que, também, fique com uma tonalidade dourada, cerca de dois minutos. Sirva imediatamente com manteiga ou mel.

As panquecas podem ser doces ou salgadas. A base da receita é sempre esta, depois pode acrescentar os seus ingredientes preferidos. Pode fazer panquecas das mais diversas formas e juntar-lhe todo o tipo de ingredientes.

Outra das opções, é colocar diversos ingredientes em pequenos recipientes e servir à parte das panquecas. Assim, cada um pode colocar e escolher os ingredientes que mais gosta!

Bom apetite!


Rua Direita

Título: Como fazer Panquecas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

647 

Comentários - Como fazer Panquecas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios