Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Emagrecer para o Verão

Emagrecer para o Verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 4
Emagrecer para o Verão

O verão está a chegar, e com ele as preocupações com a linha. Todas sabemos que para emagrecer, é necessária disciplina e força de vontade… mas será só?

Eu sou uma jovem adulta que já esteve no seu peso ideal. No entanto, sem qualquer tipo de mudanças, engordei 30kg em quatro meses. Dado este facto e a enorme vontade de recuperar o corpo que tinha, tenho pesquisado muitos artigos acerca de nutrição, e estou aqui hoje para vos ajudar na vossa busca da linha.

Vou dar-vos a conhecer duas dietas: uma rápida e desequilibrada, outra lenta e equilibrada. Aviso, no entanto, que devem apenas fazer a primeira dentro dos vossos limites caso necessitem com urgência de perder algum peso extra (no meu caso para uma operação). Tenham também cuidado com a alimentação no final da dieta, pois o organismo vai estar com falta de nutrientes, e acabarão por absorver mais que o normal.

:::Dieta de Beverly Hills:::

A dieta de Beberly Hills é uma das apelidadas “dietas loucas”. É, sem dúvida, desequilibrada e pouco recomendável, excepto em casos extremos que necessitem mesmo de perda de peso rápida. Eu, por exemplo, necessito de perder peso com muita rapidez para ser operada a duas hérnias. No entanto, não aconselho a fazer esta dieta muitas vezes: como costumo dizer, uma vês na vida é suficiente.

Esta dieta nasceu com uma actriz e tornou-se popular neste meio, devido às perdas de peso necessárias a certas actrizes para manterem ou arranjarem um papel.

Baseia-se num conceito simples: manter certos grupos alimentares divididos, para ajudar o corpo a queimar as calorias eficientemente. Funciona em três fases:

*Fase da fruta:

Esta fase, como diz o próprio nome, destina-se exclusivamente a fruta. Só se pode comer frutas, sejam elas quais forem e em que quantidades forem. No entanto, devem evitar frutas como a banana, que contém demasiadas proteínas, e o abacate.

Esta fase dura 10 dias.

*Fase dos hidratos de carbono:

Neste momento, deixarão de comer fruta e passarão a ingerir apenas hidratos de carbono: pão, massa, arroz… Podem também comer alguma manteiga. Embora se possa comer a quantidade desejada, devem ter cuidado com os exageros. Considerem comer o razoável.

Esta fase dura 10 dias.

*Fase das Proteínas

É a fase mais simples de cumprir. Esta é a fase em que podem ingerir carne, leite e ovos, em suma, alimentos com proteínas. É a fase final e, tal como as outras, não tem restrições de quantidade, limitem-se ao razoável.

Esta fase dura 15 dias.

Ao terminar a dieta de Beverly Hills, devem manter uma alimentação saudável. Para tal, recomendo a Dieta dos Pontos.

:::Dieta dos Pontos:::

A dieta dos pontos transforma as calorias em pontos. Assim, facilita a contagem de calorias. Para iniciar a dieta dos pontos, devem achar o seu limite de pontos. Para isso, existem vários recursos online, como a Calculadora de Pontos do site Abril.com (http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml).

Após isso, basta consultar a listagem de pontos (http://dietadospontos.net/dieta-pontos/tabela-de-alimentos-da-dieta-dos-pontos/) e usá-la para fazer as vossas refeições equilibradas. Lembrem-se sempre que devem fazer pelo menos seis refeições por dia.

Para terminar, lembrem-se sempre de adicionar algum exercício à vossa dieta.

Desejo a todos uma feliz perda de peso!


Patrícia Carvalho

Título: Emagrecer para o Verão

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 2

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:49:52

    Graças a mudanças de hábitos consegui emagrecer 5kg em 3 semanas. Fiz uma reeducação alimentar e tem dado muito certo. Evito comer aquelas besteiras e passei a me alimentar com verduras, legumes, frutas, sucos naturais e a beber bastante água. Só o que falta é caminhar e praticar exercícios físicos. Mas, vou conseguir perder ainda mais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 12:28:14

    massa sem glúten é uma óptima opção para si se pretende emagrecer fazendo algumas alterações no seu estilo de vida. pode comer alimentos saborosos que também são saudáveis. outra dica: sabia que o pimento tem mais vitamina C que a famosa laranja ( a suposta rainha da vitamina C)? insira o pimento na sua alimentação e vai ver os níveis de vitamina C a aumentar. boa sorte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 21:08:04

    conheça os superalimentos que ajudam a emagrecer: amêndoas, cenoura, chá verde, cereais integrais, frutas, verduras, frutos silvestres, aveia, tofu, couve-flor, brócolos, abacate, batata-doce, sardinhas, entre outros. os almentos que deve consumir menos são: pão, arroz, carne vermelha, álcool, fast-food, refrigerantes, etc. espero que tenha ajudado. é uma boa lista.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZosrocd

    28-06-2012 às 10:18:08

    É aqora que vou puder ir a praia sem ter banhas para mostrar?? hehehe

    ¬ Responder

Comentários - Emagrecer para o Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios