Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chocolate na gravidez

Chocolate na gravidez

Categoria: Alimentação
Chocolate na gravidez

Umas equipes de estudiosos na Finlândia fizeram uma pesquisa com mulheres antes e depois do parto e descobriu que aquelas mulheres que comeram chocolate diariamente, e tinham mais probabilidades de afirmar que seus bebês eram mais felizes. Segundo os pesquisadores relataram que acreditam que elementos químico presente no chocolate podem aumentar o humor das crianças.

Cada mulher foi questionada durante a gravidez sobre seu nível de estresse e a quantidade de chocolate consumida. Elas pararam por novos questionários seis meses depois de darem a luz e desta vez, foram perguntadas a ela sobre comportamentos de seus filhos. Então os pesquisadores descobriram que as mulheres que comeram chocolate regularmente durante a gravidez, falaram que seus filhos sorriam mais, eram mais alegres e ativos.

Segundo eles, os pesquisadores, mulheres estressadas que consumiram chocolate afirmaram que seus filhos eram menos medrosos frente a situações novas, já as mulheres estressadas que não consumiram chocolates durante a gravidez não viram nenhuma alteração em seus bebês. Os pesquisadores afirmam que, apesar de não descartarem outros fatores, eles acreditam que esses resultados possam ser ligados ao consumo de chocolate. Eles acreditam também que os elementos químicos do chocolate podem ser passados das mães para os bebês ainda no ventre, mas também alertam para as mães que querem consumir mais chocolates que elas devem observar as recomendações de ganho de peso apropriadas em uma gravidez.

Mas outra grade noticia interessante para quem gosta de chocolate alimentos ricos em cacau pode reduzir a pressão sanguínea. Participantes de um estudo que consumiram alimentos produzidos com cacau por pelo menos 2 semanas apresentaram uma queda de pressão sanguínea igual a obtida por uma pessoa que costuma tomar medicamentos normalmente recomendados para o controle da pressão alta. Acredita que a redução da pressão sanguínea ao cacau poderia diminuir o risco de ataque cardíaco em 10 a 20% segundo diz os estudiosos. Tanto o cacau quanto o chá contém polifenol, que é uma classe de substancia química conhecida por ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e que estão presentes na maioria das frutas e verduras. Já o cacau, porém, contem um tipo de polifenol diferente do chá (procianidina), que parece ser muito mais ativo.

Saiba que atualmente, pacientes com pressão alta são orientados a comer mais frutas e verduras, embora o produto com cacau e chás seja responsável por grande parte do consumo de polifenol nos países ocidentais. Consumir chocolate durante a gravidez pode resultar em bebês mais felizes.



Waldiney Melo

Título: Chocolate na gravidez

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Comentários - Chocolate na gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios