Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chocolate na gravidez

Chocolate na gravidez

Categoria: Alimentação
Chocolate na gravidez

Umas equipes de estudiosos na Finlândia fizeram uma pesquisa com mulheres antes e depois do parto e descobriu que aquelas mulheres que comeram chocolate diariamente, e tinham mais probabilidades de afirmar que seus bebês eram mais felizes. Segundo os pesquisadores relataram que acreditam que elementos químico presente no chocolate podem aumentar o humor das crianças.

Cada mulher foi questionada durante a gravidez sobre seu nível de estresse e a quantidade de chocolate consumida. Elas pararam por novos questionários seis meses depois de darem a luz e desta vez, foram perguntadas a ela sobre comportamentos de seus filhos. Então os pesquisadores descobriram que as mulheres que comeram chocolate regularmente durante a gravidez, falaram que seus filhos sorriam mais, eram mais alegres e ativos.

Segundo eles, os pesquisadores, mulheres estressadas que consumiram chocolate afirmaram que seus filhos eram menos medrosos frente a situações novas, já as mulheres estressadas que não consumiram chocolates durante a gravidez não viram nenhuma alteração em seus bebês. Os pesquisadores afirmam que, apesar de não descartarem outros fatores, eles acreditam que esses resultados possam ser ligados ao consumo de chocolate. Eles acreditam também que os elementos químicos do chocolate podem ser passados das mães para os bebês ainda no ventre, mas também alertam para as mães que querem consumir mais chocolates que elas devem observar as recomendações de ganho de peso apropriadas em uma gravidez.

Mas outra grade noticia interessante para quem gosta de chocolate alimentos ricos em cacau pode reduzir a pressão sanguínea. Participantes de um estudo que consumiram alimentos produzidos com cacau por pelo menos 2 semanas apresentaram uma queda de pressão sanguínea igual a obtida por uma pessoa que costuma tomar medicamentos normalmente recomendados para o controle da pressão alta. Acredita que a redução da pressão sanguínea ao cacau poderia diminuir o risco de ataque cardíaco em 10 a 20% segundo diz os estudiosos. Tanto o cacau quanto o chá contém polifenol, que é uma classe de substancia química conhecida por ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e que estão presentes na maioria das frutas e verduras. Já o cacau, porém, contem um tipo de polifenol diferente do chá (procianidina), que parece ser muito mais ativo.

Saiba que atualmente, pacientes com pressão alta são orientados a comer mais frutas e verduras, embora o produto com cacau e chás seja responsável por grande parte do consumo de polifenol nos países ocidentais. Consumir chocolate durante a gravidez pode resultar em bebês mais felizes.



Waldiney Melo

Título: Chocolate na gravidez

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Comentários - Chocolate na gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios