Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Os sintomas do esgotamento são tristeza, choro fácil, perda de autoestima, sentimentos de culpa que levam ao desequilíbrio emocional, nomeadamente, as tentativas de suicídio, dificuldade em tomar decisão, tudo parece difícil e sem interesse, alteração dos hábitos de sono e alimentares, provocando, insónias e falta de apetite, memória fraca, sistema imunológico frágil, ansiedade, suores frios. O tratamento passa por procurar imediatamente um especialista mal perceba estes sintomas e catar fazer atividades prazerosas ou que costumavam ser antes de tudo parecer muito desinteressante. Obrigue-se a sair de casa, a fazer caminhadas matinais. Uma boa dica é sem dúvida a ioga, mas se não tiver com paciência ou não gostar, pode sempre andar descalço sobre a grama. É um processo muito relaxante. Beba chá de alface (60 gramas de talos num litro de água), chá de arruda (folhas), chá de camomila (folhas e flores) e chá de malva (folhas). Pode fazer uma compressa de argila e colocar na zona lombar e na nuca. Tome 2 cápsulas de levedo de cerveja e 3 colheres de mel de manhã e à noite. Faça um banho de imersão pelo menos três vezes por semana. Mime-se. Faça refeições exclusivas de laranja pelo menos 3 vezes por semana.

A expetoração é a expulsão de muco dos pulmões e dos brônquios. Esta pode advir de uma gripe, bronquite, pneumonia, tuberculose, cancro do pulmão, por exemplo. Tome sumo de limão com cebola crua, ou sumo de bana com mel, ou sumo de abacaxi com mel, ou sumo de laranja. Evite alimentos com gordura, muito frios, entre outros. Beba sumo puro de agrião, chá de abacate (folhas), chá de avenca (folhas) e chá de hortelã (folhas). Faça um preparado de maçãs cortadas, coza-as com 300 gramas de mel e tome frio pelo menos 3 vezes ao dia.

A faringite é uma inflamação provocada por doenças como a amigdalite, gripe, angina, sinusite, entre outras. Os sintomas são febre, tosse, dor de garganta e expetoração. Faça gargarejos com agrião, pepino, tomate, abacaxi e limão. Faça refeições exclusivas de maçã pelo menos 3 vezes por semana. As inalações de vapor de chá de eucalipto é muito bom para abrir as vias respiratórias.

Daniela Vicente

Título: Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Comentários - Tratamento do esgotamento, expectoração e faringite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios