Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Benefícios do mamão

Benefícios do mamão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Benefícios do mamão

Já é de conhecimento de muitas pessoas, que as diversas frutas existentes beneficiam de inúmeras formas a saúde de todos. Seus nutrientes são capazes de combater até doenças, entre outros problemas que possam vir a ocorrer.
Tratando disso, uma fruta que possui diversos nutrientes é o mamão, que além de ser capaz de ajudar a combater o colesterol alto, suas vitaminas e fibras proporcionam diversos benefícios. Mas, você deve estar pensando na dificuldade de conseguir uma fruta dessas em determinadas épocas do ano. Porém, apenas um suco de mamão papaia já é o suficiente para ajudar seu organismo a funcionar corretamente e colaborar com a sua saúde.

Curiosidade
Em tempos antigos, no sul da Ásia, um povo tinha a cultura de acreditar que o mamão era capaz de prevenir a gravidez ou colaborar para a indução do aborto. Não há informações detalhadas sobre isso, mas o fato é que as sementes de mamão servem como um “anticoncecional masculino”.




E quem é que não gosta de mamão? Uma fruta nutritiva, refrescante e deliciosa. A maior parte das pessoas gosta e certamente, quando eram crianças, comiam essa fruta. Esse é o pequeno detalhe, pois muitas acostumaram a comê-la com açúcar. O mamão tem diversas qualidades, mas o açúcar não faz tão bem a saúde.
Acrescentá-lo na fruta é desnecessário, pois ela já contém a quantidade de açúcar necessária que nosso corpo necessita. Além disso, em casos que essa quantidade é alta, aconselha-se comer apenas alguns pedaços, semelhante ao caso do abacate. Uma informação importante é que ela é rica em água, cerca de 88% e contém 0% de gordura.

Benefícios do Mamão
- Vitaminas A, B e C;
- Fósforo, Ferro, Fibras e cálcio;
- Diminui a sinusite;
- Bom para o Intestino;
- Reduz o colesterol;
- Livra o câncer de colo;
- Contra doenças cardíacas;
- Combate a doença vesícula biliar nas mulheres;
- Ótimo para a pele;
- Protege os joelhos.

Suco de Mamão - Ingredientes
- 1 banana pequena;
- 1 copo de leite desnatado;
- 1/2 fatia de mamão Papaia;
- 2 colheres de Aveia, linhaça dourada ou chia.

Modo de Preparo
Sem nenhum segredo, simplesmente bata no liquidificador todos os ingredientes e pronto, ai está sua vitamina de mamão! Ele cai muito bem com café da manhã, da tarde e para lanches durante o dia. Mas, deve-se tomar cuidado com a quantidade consumida, pois em excesso pode causar o mesmo efeito do laxante.

Se você tiver mais alguma receita contendo essa deliciosa fruta, comente e compartilhe com todos!


Lucas Souza

Título: Benefícios do mamão

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:49:33

    Gostei muito de mais este artigo, eu adoro comer frutas e seu o quanto elas são importantes para o organismo humano, por conterem muitas vitaminas e fibras. Mas, eu não sabia da quantidade de benefícios que o mamão nos podia proporcionar! Agora que o calor está chegando, o mamão começa a ser muito procurado, vou logo comprar uns para preparar o meu suquinho de mamão e obter todos os seus benefícios para a saúde. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Benefícios do mamão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios