Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Bebidas energéticas

Bebidas energéticas

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Bebidas energéticas

Atualmente, cada vez mais pessoas praticam modalidades desportivas,que exigem uma alimentação cheia de vitaminas, proteínas, hidratos de carbono e energia.

É por isso que cada vez há mais marcas de bebidas energéticas, cujo consumo aumentou considerávelmente, podendo ser encontradas nos hipermercados ou casas de saúde e desporto.
Para fazer face ao dia-a-dia cada vez mais preenchido, os jovens consomem também estas bebidas como estímulo extra para as noites de divertimento. Contudo é necessário tomar cuidado, pois elas contêm ingredientes que funcionam como estimulantes, como por exemplo a cafeína, que não deve ser tomada em excesso na juventude.

As bebidas energéticas ajudam a reforçar os níveis de energia, contribuindo para melhorar a concentração e a sua velocidade de reação, à custa de um desagradável sabor.

Na verdade, estas bebidas mais parecem um xarope para a tosse, com muita cafeína e açucar em demasia. Os seus ingredientes são além da cafeína, a sacarose, glicose, taurina, niacina, vitamina B5, B6, caramelo,citrato de sódio, riboflabina, vitamina B2 e água gaseificada.

A sacarose , principal componente do açúcar da mesa, decompôem-se em glicose, antes de entrar na corrente sanguínea, onde liberta energia.

A vitamuina B6, está ligada ao aumento de concentração e ao nível de vigilância, a B12 é extremamamente necessária ao funcionamento do sistema nervoso central.

A riboflavina é a responsável pela cor da bebida, e o seu papel é ao nível do metabalismo, auxiliando as reações químicas libertadoras de energia.

O inositol é um hidrato de carbono capaz de aliviar sintomas de depressão e ataques de pânico. Contudo os níveis que estas bebidas contêm são baixos para ter esse efeito.

A taurina é um aminoácido importante para a manutenção e as funções dos músculos esqueléticos. Em conjunto com a cafeína, esta substãncia estimula a energia.

A niacina é um composto orgânico que ajuda o organismo a converter os hidratos de carbono em glicose, para libertar energia, ajudando também à digestão.

Quem necessite de aumentar a energia deve tomar bebidas energéticas mas moderadamente. São mais indicadas para quem pratica desportos com grande desgaste de energias, como os ciclistas, atletas, corredores etc.

O ideal é elas serem vistas como um medicamento para reforçar os níveis energéticos e não tornar o organismo dependente delas.


Pedro gil Ferreira

Título: Bebidas energéticas

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    08-10-2014 às 20:17:15

    É verdade! As pessoas estão tomando mais bebidas energéticas por quererem mais disposição, mais energia a fim de malhar e obter um corpo escultural!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 16:32:29

    bebidas energéticas prometem melhorar o seu dia. mas será que funcionam mesmo? pode comprar em vários tipo de loja e pode encontrar em pó, shot ou em lata. tenha atenção que cada lata pode ter mais que uma dose recomendada. os shots você pode levar para onde quiser e beber quando precisar. são super fáceis. a acção é imediata. em pó é conveniente para levar em viagens longas, pois não se estragam com tanta facilidade.

    ¬ Responder

Comentários - Bebidas energéticas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios