Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Sapatos desportivos inovadores

Sapatos desportivos inovadores

Categoria: Desporto
Visitas: 6
Comentários: 2
Sapatos desportivos inovadores

Atualmente os ténis já não são como os de antigamente. Desde os materiais inteligentes até à integração de sistemas de controlo eletrónicos, os ténis de hoje oferecem uma melhor performance e menos peso. Além de novos modelos, muito mais leves, utilizam um design padrão, como novos materiais, equipamentos mais avançados e outros materiais. Deste modo, o nível de desempanho alcançado pelos seus utilizadores aumentou bastante.

Os sapatos desportivos são bastante caros, sendo as marcas mais conhecidas, a Adidas, Asics Gel-nimbus 13 e supernova glide 4. Estes porêm, utilizam um sistema micoach speed Cell que permite monitorizar a distância, a aceleração e o ritmo enquanto se faz exercício físico.

A speed cell é uma pequena etiqueta eletrónica, que pode ser montada em vários sapatos compatíveis, sendo inserida diretamente na base do sapato e, depois de ativada regista a distância que percorre.

Pode ainda carregar automáticamente os dados recolhidos para um telemóvel, que depois são analisados no computador do seu utilizador. Transmite os seus dados sem fios, através de um dispositivo associando uma bateria a um transmissor.

Esta pode fornecer energia durante cinco meses, se o seu utilizador fizer jogging, durante uma hora e cerca de cinco vezes por semana.

O dispositivo, capaz de transmitir as informações ao recetor, tem pequenas dimensões, pesa nove gramas e tem uma memória de cerca de oito horas.

O ténis de modelo Asics Gel- Nimbus 13 é mais leve, pois pesa cerca de 326 gramas é é bastante apropriada para as corridas, devido a ter um suporte para o calcanhar, espuma de memória nos lados, molda-se aos pés, facilita o movimento e contêm uma espuma de borracha que reduz o peso da sola exterior.

Com todas estas características, os ténis permitem correr com facilidade e conforto, estando adaptados ao pé, permitindo um melhor desempenho e saúde.

Vale a pena investir em calçado desportivo, de boa qualidade, porque os pés são o apoio do corpo e se o calçado não for adaptado e confortável, pode provocar problemas nos pés e inclusive na coluna.

Os sapatos inovadores são uma alternativa aos ténis pesados e sem o ajuste perfeito que eles permitem.

Com o seu sistema inovador pode percorrer-se kilómetros a pé, sem cansar ou danificar os pés.


Pedro gil Ferreira

Título: Sapatos desportivos inovadores

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 6

662 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    08-10-2014 às 20:49:55

    Para correr, realmente, precisa ser um sapato confortável e que seja do gosto da pessoa. É triste só quando esses sapatos são caros e muito longe do nosso alcance. Então, acaba-se por comprar um inferior, mas que também tem qualidade!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoToze

    18-04-2014 às 10:47:11

    Eu só corro com Assis , confortáveis , seguras, perfeitas

    ¬ Responder

Comentários - Sapatos desportivos inovadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios