Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Aprenda a perder peso no ginásio

Aprenda a perder peso no ginásio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 12
Comentários: 6
Aprenda a perder peso no ginásio

Quando se pensa em ginásio, esboça-se imediatamente nalgumas mentes um cenário de transpiração exacerbada, um esforço hercúleo, um sofrimento enorme. Porém, não tem de ser assim. Perder peso pode não ser fácil, mas cabe a si torná-lo numa tarefa divertida. Aprender a desfrutar dos exercícios e ir somando benefícios a nível de silhueta e de saúde traduz uma combinação de grande bem-estar e prazer.

Os ginásios dispõem, regra geral, de uma equipa habilitada a encontrar, em conjunto com o frequentador, o plano de exercícios que mais se adequa a ele, de acordo com os seus desejos, preferências e expectativas. Neste prisma, emagrecer deixa de ser um objetivo chato e solitário, porque se encetam relações de empatia e até de amizade com companheiros que perseguem o mesmo propósito e se voluntariam a trilhar essa senda connosco.

Caminhar é o mais simples e económico dos exercícios. Não requer experiência, treino e nem sequer equipamento específico. Prolongando a duração das caminhadas, queima-se uma quantidade de calorias mais aproximada da queimada na corrida. Andar regula o ritmo cardíaco e desenvolve a força e a elasticidade, pelo que, para além de se perder peso, ganha-se músculo.

A gordura também pode ser substituída por músculo através dos pesos. Efetivamente, fazer pesos queima uma grande porção de gordura, contribuindo para definir a musculatura.

Mesmo a pessoas com problemas venosos, é possível trabalhar os contornos do corpo. Naturalmente que os desportos que auxiliam o retorno venoso, pela contração muscular e pelo efeito da pressão da água, como a natação e a hidroginástica, são os mais recomendados. A marcha, realizada com intensidade não exagerada e em piso quase direito, também é uma boa opção. Atividades que obriguem a ficar muito tempo na mesma posição ou exijam grande resistência (andar de bicicleta, levantar pesos, …) são de evitar, assim como o tempo excessivo de exercício (que não deve ir para além dos 30 a 50 minutos por sessão).

Na gravidez, os exercícios de baixo impacto são os melhores (caminhar, pedalar em bicicleta fixa, …). Movimentos de elevada intensidade ou muito cansativos (como correr e andar de bicicleta), sobretudo no primeiro trimestre, são suscetíveis de conduzir ao desenvolvimento de anomalias e malformações fetais.

Perder gorduras localizadas é difícil, dado que os músculos vão buscar ao sangue parte da gordura que utilizam, granjeada de vários depósitos do organismo e não somente dos depósitos mais próximos dos músculos em função. A marcha, a corrida e exercícios localizados de força contribuem para adquirir uma estrutura muscular que possa assegurar a realização de atividades aeróbicas com segurança e conforto. Ainda assim, a perda será sempre gradual e há que saber esperar.


Maria Bijóias

Título: Aprenda a perder peso no ginásio

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 12

764 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    07-10-2014 às 11:47:36

    Aprendi a deixar as coisas na nossa vida de maneira mais leve e simples. Assim, tudo tem sido mais fácil e realizável! Uma delas é a questão de perder peso. Quando mudamos nosso pensar, as nossas atitudes também são direcionadas conforme a mudança, por isso, enxergar tudo com simplicidade faz toda a diferença!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:26:58

    Não gosto muito de ginásio, prefiro malhar em casa mesmo. Adoro fazer alongamentos e ginástica aeróbica.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 17:42:53

    Existem diversos benefícios associados à prática de exercício físico num ginásio em oposição ao exercício em casa/ao ar livre por conta própria. No ginásio existe existem aparelhos que em casa não podemos ter, para além de podermos recorrer aos serviços de um personal trainer. No entanto, fazer exercício em casa também tem os seus benefícios, nomeadamente o económico e a privacidade. Para além disto, existem na internet diversos vídeos de exercícios recomendados por treinadores pessoais.

    ¬ Responder
  • JoanaJoana

    03-05-2012 às 12:42:28

    Boa-tarde. Frequento um ginásio há pouco tempo e gostaria de receber um plano de exercícios que recomende para perder peso, nomeadamente gordura localizada, a nível abdominal e das coxas. Obrigada desde já pela atenção.

    ¬ Responder
  • Premium Contabilidade e Assessoria Empresarialcecilia

    16-09-2011 às 19:12:08

    Boa tarde precisava que me dissessem um treino para eu fazer no ginasio, estou a fazer dieta e queria um trino que me ajudasse a emagrecer mais rapido.
    Obrigado

    ¬ Responder
  • jorge monteirojorge monteiro

    18-03-2011 às 12:47:39

    gostaria de receber um plano de exercicio fisico para diminuir a barriga e perder peso. Gostei da dica. Desde já muito obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a perder peso no ginásio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios