Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Varredura No PC

Varredura No PC

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Visitas: 12
Comentários: 1
Varredura No PC

Assim como toda casa precisa estar limpinha para receber visitas, assim o nosso computador precisa estar continuamente limpo para receber novas informações. Todos os dias acessamos a internet, gravamos arquivos, baixamos livros, músicas, filmes e assim acumulamos informações, muitas vezes, desnecessárias que vem juntamente com todos esses arquivos, porém, ficam escondidos no computador.

Uma boa dica que dou é sempre gravar esses arquivos importantes em um pen-drive, CD ou HD externo para que libere memória e não fique cheio de documentos sobrecarregando, pesando o sistema operacional, dificultando sua utilização e deixando-o mais lento. Inclusive, boa parte da conexão da internet está em um computador super pesado e com muitos arquivos.

Sempre é essencial fazer uma varredura no PC, se possível, todos os dias. Se você for como eu, que a uso diariamente, precisa fazer isso porque como ele é muito utilizado, acumula arquivos ocultos, cookies, dentre outros nomes estranhos que aparecem nele. Mas, se não, pode fazer pelo menos uma vez na semana, você vai ver a diferença, vai deixá-lo mais rápido, mais veloz e mais enxuto.

Um dos programas que utilizo para fazer a varredura e que os considero muito bons, super eficientes, rápidos, descomplicados, fáceis de utilizar e com boa credibilidade no mercado são os dois: o Cleaner e o Jet Clean. Nossa! São excelentes! Vale a pena você utilizá-los, a diferença é instantânea, na hora. Seu computador ficará mais leve, os arquivos abrem mais rápidos, a inicialização do Windows não demora tanto. Realmente vi a diferença no meu Netbook. Ainda mais que eles não deixam meu net pesado, eles tem menos de 1MB.

Lembre-se que o computador precisa estar limpinho assim como nossa casa. Ela no caso, é a sua casa de informações, nela você armazena dados importantes, essenciais para a sua vida, para o seu dia a dia, portanto, tem que cuidar bem dela, com carinho e como prioridade. Sempre dê uma olhadinha para ver se está tudo funcionando bem, não esqueça também das atualizações de sistemas, devem ser feitas sempre que necessário. Isso ajuda também a mantê-lo em perfeita harmonia. Um programa que ajuda a lembrar das atualizações operacionais é o Windows Update, ele mesmo vai atrás delas e lhe avisa. Ele também baixa automaticamente e avisa, você só clica para iniciar o precedimento, o resto ele faz direitinho. Por isso, fazendo tudo isso, você não terá problemas com seu computador.


Adriana Santos

Título: Varredura No PC

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 12

664 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    26-10-2014 às 15:08:01

    Genial! É o que estava a procurar...preciso fazer essa varredura no meu PC já, já! Muito obrigado pela dica fantástica de limpeza do computador.

    ¬ Responder

Comentários - Varredura No PC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios