Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como fazer um blog de sucesso

Como fazer um blog de sucesso

Categoria: Internet
Comentários: 3
Como fazer um blog de sucesso

Nos primórdios da internet,lá pelos anos 90 e inicio do século XXI,quando se falava em blog logo vinha a mente aquelas espécies de diários virtuais adolescentes, repleta de fotos pessoais e posts sobre a rotina diária do criador do blog.

Durante muito tempo houve um certo preconceito quando se mencionava o termo blog ou blogar,as pessoas achavam que blog era coisa de adolescente sem ter oque fazer.

Hoje muita coisa mudou na internet , as redes sociais se tornaram uma verdadeira febre e quando alguém deseja contar oque está fazendo ou algo que aconteceu a ela durante o dia, geralmente agora recorrem as redes sociais como Facebook e Twiteer para compartilhar com seus amigos.

Os blogs por sua vez,deixaram de ser apenas um mero diário adolescente para se transformarem em poderosos meios de comunicação e de disseminação de idéias.

Blogs atualmente muitas vezes influenciam a opinião das massas e existem hoje muitos blogueiros profissionais, denominados probloggers,que fazem da tarefa de blogar o seu meio de sustento.

Centenas de blogs surgem todos os dias sobre os mais diversos assuntos,e a maioria não se destaca, sendo apenas um blog a mais na web.

Mas se alguém desejar levar a sério a arte de blogar,se tornar um problogger de verdade,qual seria a receita do sucesso?

A primeira condição e isso é opinião unânime de todos os probloggers,é escrever sobre um tema que você goste e se identifique.

Para um blog ter muitos visitantes fiéis e fazer sucesso, é preciso que ele tenha muito conteúdo de valor e você só conseguirá produzir conteúdo de valor se gostar do tema sobre o qual você está escrevendo.

Se você ama falar sobre carros, então não faz sentido você montar um blog que fale sobre animais,você deverá nesse caso montar um blog cujo tema seja automóveis e com isso você produzirá bastante contéudo de qualidade sem desanimar.

Outra condição essencial para um blog ter sucesso, é a divulgação dele.

Do que adianta você ter um blog com um visual perfeito,muito conteúdo,se ninguém sabe que ele existe?

Por isso é necessário trabalhar duro na divulgação de seu blog em redes sociais,agregadores de conteúdo,no You Tube e fazer muita otimização para os buscadores para que seu blog apareça pelo menos na primeira página da pesquisa dos buscadores como o Google.

Fazer um blog de sucesso exige muita paciência e determinação,mas se você gosta de blogar e é persistente então poderá até ganhar um bom dinheiro com isso


Nilson Empreendedor

Título: Como fazer um blog de sucesso

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-10-2014 às 17:12:24

    Sou blogueira e amo o que faço! Mas sei do trabalho e dedicação que ele exige, por isso, é preciso muita força de vontade. É possível ganhar dinheiro com ele, porém tem que divulgá-lo bastante. Ser blogger é bom demais!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 18:00:57

    Os blogs já existem em todo o mundo. São milhões de bloggers que surgem a cada dia e isso tem sido uma ferramenta muito útil para divulgar o trabalho, vendas de produtos, até mesmo suas próprias vidas. Os anúncios de publicidade são bastante utilizados gerando uma renda extra a muitos deles.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Elcias Monteiro do NascimentoElcias Monteiro do Nascimento

    01-09-2013 às 23:24:27

    Parabéns, Nilson. Eu tenho um blog,porém, fiz muitas mudanças nele e o abandonei por um bom tempo. Poderia estar com uma grande quantidade de seguidores, mas agora não adianta chorar. Devo trabalhar duro postando conteúdos de qualidade para futuramente obter frutos.

    Abraços

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer um blog de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios