Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > 5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

Categoria: Internet
Visitas: 399
5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

Você não tem horas de sobra para elaborar algo bonito no Photoshop? Veja uma lista de ferramentas que não vai te custar um centavo.

Apesar de toda a importância que damos ao texto, é um fato indiscutível que as imagens são processadas no cérebro mais rápido do que palavras. Daí o surgimento e ascensão do infográfico que na sua melhor versão, transforma informações complexas em gráficos que são fáceis de entender e que são visualmente atraentes. Muitos leitores da revista e visitantes da web admiram os infográficos.
Criar algo bonito e imediatamente compreensível no Photoshop é muitas vezes além dos limites que o tempo permite. Que é por isso que é ocasionalmente útil que se utilize a ferramenta dos infográficos rápidos para acelerar o processo.

Vizualize
Nessa plataforma você poderá visualiza o seu projeto em um clique e também dar uma olhada em exemplos anteriores. Permitindo que as pessoas expressem as suas realizações profissionais em uma visualização pessoal extremamente importante para o seu projeto.

Google Developers
As Ferramentas de Gráficos do Google são poderosos, simples de usar, e livre. Você pode escolher entre uma variedade de gráficos e configurar um conjunto extenso de opções para combinar perfeitamente com a aparência do seu site. Ao ligar os seus dados em tempo real, o Google Developers é o gerador infográfico perfeito para o seu site.

Easel.ly
Esta ferramenta de infográfico gratuito baseado na web oferece-lhe uma dúzia de modelos gratuitos para você começar, que são facilmente customizáveis. Você tem acesso a uma biblioteca de funções como setas, formas e linhas de conexão, e você pode personalizar o texto com variedade de fontes, cores, estilos e tamanhos de texto. A ferramenta também permite fazer upload de seus gráficos e posicioná-los com um toque.

Piktochart
O Piktochart é uma ferramenta infográfico que permite transformar os dados em infográficos envolventes com apenas alguns cliques. O editor customizável de Piktochart permite que você faça funções como modificar esquemas de cores e fontes, inserir gráficos pré-carregados e upload formas básicas e imagens. Seus modelos de grade alinhados também torna mais fácil para alinhar elementos gráficos e redimensionar imagens proporcionalmente. Há uma versão gratuita que oferece três temas básicos, enquanto uma conta pro custa $29 por mês ou $169 por uma ano.

Infogr.am
O infogr.am é uma grande ferramenta gratuita que oferece acesso a uma ampla variedade de gráficos, tabelas e mapas, bem como a capacidade de upload de fotos e vídeos para criar infográficos legais. Personalizar os dados que compõe o infográfico em uma planilha do Excel que podem ser facilmente editadas, observando o software automaticamente, alterando a aparência do infográfico para representar perfeitamente seus dados. .


Paulo Freitas

Título: 5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

Autor: Paulo Freitas (todos os textos)

Visitas: 399

7 

Comentários - 5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios