Como procurar no Google
O Google é de tal forma dominador na sua área de actuação que já deu origem a expressões como: “Se não está no Google então é porque não existe”, e o verbo “googlar” já faz parte do vocabulário dos utilizadores mais frequentes.
A forma mais rápida de encontrar aquilo que procura no Google é ser o mais objectivo possível. O Google faz a procura com base nas palavras que você digita, ou seja, faz um “scanning” da Web identificando ocorrências do conjunto de palavras que você escreveu e apresenta os resultados mais relevantes nas primeiras posições. E tudo isto acontece numa fracção de segundo. Incrível não?
Por exemplo se você procura uma loja online para comprar rosas vermelhas deve digitar algo do género “loja online rosas vermelhas” em vez de escrever simplesmente “rosas”. Se escrever apenas “rosas” o Google irá apresentar um número muito superior de resultados, e os resultados serão muito mais abrangentes - aparecerão todo o tipo de informações sobre rosas de todas as cores - ao passo que se escrever “loja online rosas vermelhas” irão aparecer apenas resultados sobre lojas de rosas vermelhas.
No Google também é possível pesquisar apenas por imagens, vídeos, notícias, mapas, livros, etc.
Estas opções encontram-se na barra superior da página do lado esquerdo. Por exemplo, se quiser procurar apenas por imagens deve clicar no separador “imagens”. Irá reparar que no botão de pesquisa aparece agora “Procurar imagens” em vez de “Pesquisa do Google”. De seguida, apenas tem que digitar as palavras-chave na caixa de pesquisa e clicar no botão “Procurar imagens”. O Google irá apresentar apenas resultados relativos a imagens. Para procurar vídeos, notícias ou outros, o procedimento é análogo.
Siga estas dicas e certamente irá encontrar aquilo que procura!
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Rafaela
27-10-2014 às 15:05:03É verdade! O google é o maior e melhor lugar para pesquisar. Adoro fazer minhas buscas por ele e encontro tudo o que preciso. O melhor mesmo, como você disse, é ser o mais específico possível. Isso ajuda a trazer informações apenas ao que queremos encontrar. Muito bom!
¬ Responder