Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como procurar no Google

Como procurar no Google

Categoria: Internet
Visitas: 8
Comentários: 1
Como procurar no Google

O Google é o maior motor de pesquisa do mundo, sendo que muitos dos utilizadores da Internet iniciam a sua navegação precisamente a partir deste gigantesco motor de pesquisa.

O Google é de tal forma dominador na sua área de actuação que já deu origem a expressões como: “Se não está no Google então é porque não existe”, e o verbo “googlar” já faz parte do vocabulário dos utilizadores mais frequentes.

A forma mais rápida de encontrar aquilo que procura no Google é ser o mais objectivo possível. O Google faz a procura com base nas palavras que você digita, ou seja, faz um “scanning” da Web identificando ocorrências do conjunto de palavras que você escreveu e apresenta os resultados mais relevantes nas primeiras posições. E tudo isto acontece numa fracção de segundo. Incrível não?

Por exemplo se você procura uma loja online para comprar rosas vermelhas deve digitar algo do género “loja online rosas vermelhas” em vez de escrever simplesmente “rosas”. Se escrever apenas “rosas” o Google irá apresentar um número muito superior de resultados, e os resultados serão muito mais abrangentes - aparecerão todo o tipo de informações sobre rosas de todas as cores - ao passo que se escrever “loja online rosas vermelhas” irão aparecer apenas resultados sobre lojas de rosas vermelhas.

No Google também é possível pesquisar apenas por imagens, vídeos, notícias, mapas, livros, etc.

Estas opções encontram-se na barra superior da página do lado esquerdo. Por exemplo, se quiser procurar apenas por imagens deve clicar no separador “imagens”. Irá reparar que no botão de pesquisa aparece agora “Procurar imagens” em vez de “Pesquisa do Google”. De seguida, apenas tem que digitar as palavras-chave na caixa de pesquisa e clicar no botão “Procurar imagens”. O Google irá apresentar apenas resultados relativos a imagens. Para procurar vídeos, notícias ou outros, o procedimento é análogo.

Se desejar também pode fazer pesquisas mais restritas, e para isso deve clicar no separador “Definições de pesquisa” (em cima à direita). Aí pode definir os idiomas das páginas a apresentar e também aplicar um filtro de forma a não serem apresentados resultados com conteúdo sexual explícito.

Siga estas dicas e certamente irá encontrar aquilo que procura!


Carlos Vieira

Título: Como procurar no Google

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 8

720 

Imagem por: thms.nl

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-10-2014 às 15:05:03

    É verdade! O google é o maior e melhor lugar para pesquisar. Adoro fazer minhas buscas por ele e encontro tudo o que preciso. O melhor mesmo, como você disse, é ser o mais específico possível. Isso ajuda a trazer informações apenas ao que queremos encontrar. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - Como procurar no Google

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: thms.nl

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios