Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como criar uma página Web

Como criar uma página Web

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Comentários: 2
Como criar uma página Web

Hoje em dias já é possível colocar numa página Web para além do texto, imagens de fotos, vídeos, gráficos e animações interativas. Pode inclusive conter ficheiros que podem ser em em som ou vídeo, ligações em hipertexto para aceder a outros sites e fotografias que podem funcionar como hiperligações. A criação de links revela-se de extrema utilidade nas páginas.

Ao serem criadas, utiliza-se uma linguagem informática designada HTML. Esta, inclui um conjunto de tags que identificam os elementos numa página web, como por exemplo, ficheiros em texto ou imagem.

Estes identificadores HTML é que indicam ao browser onde encontrar os ficheiros necessários para criar as páginas web.

O browser é um software do computador que permite visitar os diferentes websites. O mais usado e conhecido é o Microsoft Internet Explorer. O navigator também é considerado um browser excelente e muito usado. Os dois podem ser usados no PC. No entanto, mesmo sendo diferentes as páginas têm a mesma aparência.

O word é utilizado para a criação de textos e gráficos, e o frontpage é uma ferramenta que permite criar textos e gráficos de forma mais criativa e ainda publicar os mesmos na web.

Por outro lado uma página web contêm uma homepage simples que está preparada para receber a informação que se quer colocar. Esta pode ser gravada e criarem-se novas páginas. Têm que ser sempre gravadas e dar-lhes um nome à escolha.

No entanto é conveniente termos em conta que se devem utilizar minúsculas e não se deve deixar espaços entre os nomes. É possível os seus nomes mudarem-se a qualquer altura.
No final as páginas devem ser alojadas num servidor Web.

As páginas web têm várias propriedades tais como: um título e uma cor de fundo. Torna-se importante dar um título significativo pois ele aparece na janela, quando as pessoas visitam a página.

Como o maior volume de informação dos websites é apresentado em textos, é conveniente estes serem atrativos para facilitarem a sua leitura.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como criar uma página Web

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Imagem por: kpucu.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-10-2014 às 14:00:09

    É fácil criar uma página na web e ao mesmo tempo é bem trabalhoso. Requer tempo, dedicação diária e muita constância. O fruto desse trabalho é lento e tem que divulgar bastante. Mas, é tão gratificante ver nosso trabalho crescer e aumentar o número de visitas. Vale a pena!

    ¬ Responder
  • valériavaléria

    09-01-2010 às 10:09:21

    olá tereza, fiz um blog , mas não estou sabendo usar, não consigo organizar nem colocar minhas coisas lá, pode me ajudar?

    ¬ Responder

Comentários - Como criar uma página Web

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: kpucu.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios