Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como criar uma página Web

Como criar uma página Web

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Comentários: 2
Como criar uma página Web

Hoje em dias já é possível colocar numa página Web para além do texto, imagens de fotos, vídeos, gráficos e animações interativas. Pode inclusive conter ficheiros que podem ser em em som ou vídeo, ligações em hipertexto para aceder a outros sites e fotografias que podem funcionar como hiperligações. A criação de links revela-se de extrema utilidade nas páginas.

Ao serem criadas, utiliza-se uma linguagem informática designada HTML. Esta, inclui um conjunto de tags que identificam os elementos numa página web, como por exemplo, ficheiros em texto ou imagem.

Estes identificadores HTML é que indicam ao browser onde encontrar os ficheiros necessários para criar as páginas web.

O browser é um software do computador que permite visitar os diferentes websites. O mais usado e conhecido é o Microsoft Internet Explorer. O navigator também é considerado um browser excelente e muito usado. Os dois podem ser usados no PC. No entanto, mesmo sendo diferentes as páginas têm a mesma aparência.

O word é utilizado para a criação de textos e gráficos, e o frontpage é uma ferramenta que permite criar textos e gráficos de forma mais criativa e ainda publicar os mesmos na web.

Por outro lado uma página web contêm uma homepage simples que está preparada para receber a informação que se quer colocar. Esta pode ser gravada e criarem-se novas páginas. Têm que ser sempre gravadas e dar-lhes um nome à escolha.

No entanto é conveniente termos em conta que se devem utilizar minúsculas e não se deve deixar espaços entre os nomes. É possível os seus nomes mudarem-se a qualquer altura.
No final as páginas devem ser alojadas num servidor Web.

As páginas web têm várias propriedades tais como: um título e uma cor de fundo. Torna-se importante dar um título significativo pois ele aparece na janela, quando as pessoas visitam a página.

Como o maior volume de informação dos websites é apresentado em textos, é conveniente estes serem atrativos para facilitarem a sua leitura.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como criar uma página Web

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Imagem por: kpucu.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-10-2014 às 14:00:09

    É fácil criar uma página na web e ao mesmo tempo é bem trabalhoso. Requer tempo, dedicação diária e muita constância. O fruto desse trabalho é lento e tem que divulgar bastante. Mas, é tão gratificante ver nosso trabalho crescer e aumentar o número de visitas. Vale a pena!

    ¬ Responder
  • valériavaléria

    09-01-2010 às 10:09:21

    olá tereza, fiz um blog , mas não estou sabendo usar, não consigo organizar nem colocar minhas coisas lá, pode me ajudar?

    ¬ Responder

Comentários - Como criar uma página Web

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: kpucu.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios