Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Switch Conference - 2011

Switch Conference - 2011

Categoria: Internet
Comentários: 3
Switch Conference - 2011

Switch Conference - 2011

Durante este fim-de-semana decorreu a Switch Conference no Porto. Foram dois dias de partilha de conhecimento e networking em áreas muito distintas, mas com especial foco nas novas tecnologias e empreendedorismo.

A conferência é organizada Ricardo Sousa e um grupo de jovens Portugueses, de destacar que Ricardo tem apenas 18 anos e organiza esta conferencia pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição participaram cerca de 400 pessoas e um conjunto de oradores de grande valor.

Durante estes dois dias, tive o prazer de acompanhar algumas das palestras e gostaria de destacar três:

Ji Lee o ex Director do Creative Lab da Google em Nova Iorque e que está prestes a iniciar o seu novo trabalho no Facebook. Ji vincou a importância dos projectos pessoais como uma mais valia aos projectos profissionais e deu como exemplo o “Bubble Project" que lhe abriu portas para novos trabalhos com agências de publicidade e campanhas.

Ricardo Diniz um Marinheiro com uma energia incrível que galvanizou a audiência com a sua atitude, pensamento positivo e motivação. O Ricardo é um Life Coach acidental e tem sido procurado por empresas e grandes nomes nacionais e internacionais para partilhar a sua visão de vida. Inspirador...

Finalmente gostaria de dar destaque à única oradora feminina da conferência. (E que bem ficaram representadas as mulheres) Ana Silva falou da importância da serendipidade como influência no sucesso profissional e como a serendipidade pode e dever ser procurada.

Sinto que deixo tanto por dizer e que não faço justiça aos restantes oradores, nem a suficiente a estes. No entanto, queria apenas deixar aqui estas notas e de informar que durante esta semana iremos publicar nestas páginas as entrevistas com alguns participantes.







Hugo Gameiro

Título: Switch Conference - 2011

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-10-2014 às 15:52:31

    Muito boa essas informações do Switch Conference 2011. Essas palestras são de muita importância para aprendermos mais e tentar aplicar idéias de grandes pessoas que estão a brilhar nesse mundo tão competitivo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnaDataGirl

    19-04-2011 às 13:45:46

    Olá Hugo! Muito obrigada por um feedback tão positivo em relação à minha talk :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarco Sousa

    18-04-2011 às 10:41:09

    A switch foi excelente e este vídeo teaser então uiii que maravilha! Venham essas entrevistas completas :)

    ¬ Responder

Comentários - Switch Conference - 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios