Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > O impacto das redes sociais nas empresas

O impacto das redes sociais nas empresas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Visitas: 150
Comentários: 7
O impacto das redes sociais nas empresas

Entende-se por redes sociais os aplicativos que inter-ligam pessoas, propõem interação pessoal e empresarial e ainda formam laços virtuais de amizades ou negócios. Essas redes têm crescido consideravelmente nos últimos anos. São sinônimos de sociabilidade em um mundo em que são inegáveis as facilidades que a rede mundial de computadores proporciona. Nessas redes é possível reencontrar antigos companheiros sejam eles de escola, trabalho ou relacionamento conjugal; é possível formar novos laços de amizade, apenas virtuais ou que começam na virtualidade e passam a relacionamentos também presentes na realidade do dia-a-dia.

Diante desse fenômeno de marketing pessoal, no qual se pode vender a si próprio da forma que julgar mais prudente ou necessária (afinal no ciberespaço tudo o que se diz ser pode não ser necessariamente o que se é de fato), as redes de sociabilidade criaram oportunidades únicas de realizações pessoais. Nesses sites de relacionamento é possível saber sobre a rotina de empresas, celebridades ou de pessoas comuns através do que elas publicam.

As empresas, no intuito de angariar cada vez mais popularidade, utilizam esse tipo de marketing a favor do seu empreendimento. Por ser um ambiente altamente procurado, visto e impactante, as empresas têm se dedicado a estes tipos de redes para venderem seus produtos. A propaganda gerada pelas redes sociais é bastante eficaz visto que um número cada vez maior de usuários utiliza esse tipo de serviço. As redes sociais chegam a ser mais eficazes quando o quesito é publicidade do que os próprios sites das empresas. As redes ajudam a construir imagens positivas dos estabelecimentos e sustentam muitos empreendimentos, principalmente auxiliando os pequenos empresários, já que se trata de uma oportunidade gratuita de propaganda empresarial.

Nesses sites há também a possibilidade de se agregar as comunidades de mesmo interesse. Essas comunidades são amplamente visitadas. Nelas há a oportunidade de interagir com os usuários, futuros clientes, clientes já conquistados ou até mesmo demais empresas de mesma categoria. Ainda há também a possibilidade de se inserir a imagem da empresa em fotologs, blogs ou vídeologs, gerando ainda mais visibilidade ao empreendimento. Esse impacto é altamente positivo para a empresa. Pode inclusive evitar possíveis crises, já que se está sempre em contato com o público e buscando, através dessas formas de interação, ampliar a lista de clientes ou simpatizantes da empresa.

Entretanto as empresas não utilizam só as redes sociais no intuito de ampliar seu cadastro de clientes, venderem seus produtos e fazer seu marketing. Muitas empresas usam também esses sites de relacionamento com o objetivo de conhecer mais seus funcionários a partir do que registram nessas redes. O que não é muito positivo, pois dependendo do tipo de exposição que se faz ou do que se diz nessas redes, o empregador pode ver com outros olhos o seu empregado. É preciso ter cuidado ao se expor demais nessas redes sociais a fim de não causar equívocos. Esse é um dos lados negativos que o impacto das redes sociais pode causar nas empresas.

É possível concluir que a utilização desse novo tipo de comunicação pode gerar surpresas tanto positivas quanto negativas. É preciso se estar atento as novas tendências e as novas tecnologias para ampliar horizontes e para as empresas ampliar negócios.


Rosana Fernandes

Título: O impacto das redes sociais nas empresas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 150

813 

Imagem por: jurvetson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-10-2014 às 21:47:10

    O mundo mudou muito! As empresas tiveram que se adequar a essas mudanças, inclusive, nas suas relações com seus clientes. No caso, as redes sociais permitiram a aproximação da empresa juntamente com seus clientes, assim, tudo fica mais rápido de resolver.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:08:58

    É incrível os seus impactos. Ótimo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Paulo SergioPaulo Sergio

    26-06-2012 às 11:33:38

    é incrívil como as redes sociais podem mandar em nossas mentes.... e ultilizar isto em empresas é genial!

    ¬ Responder
  • JulianaJuliana

    16-12-2011 às 14:51:50

    Caros, alguém pode informar quando este texto foi produzido?

    ¬ Responder
  • LuhLuh

    06-06-2011 às 18:17:39

    este texto da pra fazer um trabalho e tantoo

    ¬ Responder
  • Edvaldo José da SilvaEdvaldo José da Silva

    19-04-2011 às 15:46:40

    Certamente que se as empresas souberem tirar proveito desse meio irão se diferenciar das outras..

    ¬ Responder
  • alexandre pereirra alcantaraalexandre pereirra alcantara

    13-12-2010 às 17:47:29

    eu acho que isso tem tudo aver em seus meios socias...

    ¬ Responder

Comentários - O impacto das redes sociais nas empresas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: jurvetson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios