Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Twitter para Totós

Twitter para Totós

Categoria: Internet
Visitas: 2
Comentários: 1
Twitter para Totós

Para que serve o Twitter? Ao contrário das outras redes sociais, as funcionalidades neste serviço são aparentemente mínimas e limitadas, mas na realidade estas limitações criam uma forma de comunicação rápida, fácil e única.

Em poucas palavras, o Twitter é um site que permite escrever mensagens com um máximo de 140 caracteres e que por defeito é de consulta pública.

Inicialmente pensado para servir como forma de partilhar com os seus amigos o que estava a fazer, hoje é uma plataforma de comunicação entre estrelas e os seus fans, empresas e seus clientes, trabalhadores e seus colegas, media e público, etc.

Ao criar uma conta no Twitter a primeira impressão pode ser estranha pois nada acontece até começar a “seguir” um utilizador. “Seguir” um utilizador é o acto de receber automaticamente todos os tweets criados por ele, sem que este tenha de lhe dar autorização para o fazer.
Conforme a sua lista de utilizadores que segue vai crescendo, mais interessante se torna o Twitter e uma vez que é escolhida por si, só não gostará do conteúdo se fez más escolhas e pode a qualquer momento desfazê-las. No entanto, não siga todos os utilizadores em que “tropeça” ou a sua timeline pode tornar-se um caos.

Mas quem deverá usar o Twitter? Todos! Esta plataforma serve para as utilizações mais diversas e tenho a certeza que qualquer pessoa pode encontrar uma forma de a tornar útil para o seu dia-a-dia. Pode utilizar o Twitter para comunicar com amigos e conhecidos, comentar o que está a ver na TV (ficará surpreendido com o número de pessoas que o fazem), saber as horas, comunicar com as estrelas de Hollywood e como fonte noticias em tempo real.

Deverá tentar o Twitter? Claro que sim, é sem dúvida uma das grandes inovações da internet dos últimos anos.

Algumas definições que podem ser úteis:
Tweet: Chama-se de Tweet o acto de postar uma mensagem no Twitter, estas mensagens, podem incluir links, hashtags e texto. No entanto, um Tweet tem um limite de 140 caracteres.
Retweet: O Retweet refere-se ao acto de reenviar para todos os utilizadores que o seguem, um Tweet de outro utilizador.
Lista: A lista serve como uma espécie de directório que você cria, para agrupar ou criar conjuntos específicos de pessoas que segue. Esta função ajuda na optimização do tempo de procura de alguém em específico.
Timeline: Lista dos últimos tweets publicados pelas utilizadores que segue.
Hashtag: Palavra ou conjunto de palavras (agrupadas, sem espaços) precedidas por um #(Hash em inglês). Uma Hashtag serve para facilitar agrupar informações de um determinado tema. Exemplo: #oscars2011 retorna todos os tweets escritos por utilizadores que utilizaram essa hashtag.

E caso deseje mais informações, pode sempre, seguir o Rua Direita - Tech.



Hugo Gameiro

Título: Twitter para Totós

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 2

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    27-10-2014 às 14:58:19

    Já tive twitter e achei pouco eficiente para os meus objetivos. É bom para quem adora estar online e gosta de colocar frases. Mas, tive pouco alcance no que concerne a divulgar meu blog. Gosto mais do G e instagram.

    ¬ Responder

Comentários - Twitter para Totós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios