Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Twitter para Totós

Twitter para Totós

Categoria: Internet
Visitas: 2
Comentários: 1
Twitter para Totós

Para que serve o Twitter? Ao contrário das outras redes sociais, as funcionalidades neste serviço são aparentemente mínimas e limitadas, mas na realidade estas limitações criam uma forma de comunicação rápida, fácil e única.

Em poucas palavras, o Twitter é um site que permite escrever mensagens com um máximo de 140 caracteres e que por defeito é de consulta pública.

Inicialmente pensado para servir como forma de partilhar com os seus amigos o que estava a fazer, hoje é uma plataforma de comunicação entre estrelas e os seus fans, empresas e seus clientes, trabalhadores e seus colegas, media e público, etc.

Ao criar uma conta no Twitter a primeira impressão pode ser estranha pois nada acontece até começar a “seguir” um utilizador. “Seguir” um utilizador é o acto de receber automaticamente todos os tweets criados por ele, sem que este tenha de lhe dar autorização para o fazer.
Conforme a sua lista de utilizadores que segue vai crescendo, mais interessante se torna o Twitter e uma vez que é escolhida por si, só não gostará do conteúdo se fez más escolhas e pode a qualquer momento desfazê-las. No entanto, não siga todos os utilizadores em que “tropeça” ou a sua timeline pode tornar-se um caos.

Mas quem deverá usar o Twitter? Todos! Esta plataforma serve para as utilizações mais diversas e tenho a certeza que qualquer pessoa pode encontrar uma forma de a tornar útil para o seu dia-a-dia. Pode utilizar o Twitter para comunicar com amigos e conhecidos, comentar o que está a ver na TV (ficará surpreendido com o número de pessoas que o fazem), saber as horas, comunicar com as estrelas de Hollywood e como fonte noticias em tempo real.

Deverá tentar o Twitter? Claro que sim, é sem dúvida uma das grandes inovações da internet dos últimos anos.

Algumas definições que podem ser úteis:
Tweet: Chama-se de Tweet o acto de postar uma mensagem no Twitter, estas mensagens, podem incluir links, hashtags e texto. No entanto, um Tweet tem um limite de 140 caracteres.
Retweet: O Retweet refere-se ao acto de reenviar para todos os utilizadores que o seguem, um Tweet de outro utilizador.
Lista: A lista serve como uma espécie de directório que você cria, para agrupar ou criar conjuntos específicos de pessoas que segue. Esta função ajuda na optimização do tempo de procura de alguém em específico.
Timeline: Lista dos últimos tweets publicados pelas utilizadores que segue.
Hashtag: Palavra ou conjunto de palavras (agrupadas, sem espaços) precedidas por um #(Hash em inglês). Uma Hashtag serve para facilitar agrupar informações de um determinado tema. Exemplo: #oscars2011 retorna todos os tweets escritos por utilizadores que utilizaram essa hashtag.

E caso deseje mais informações, pode sempre, seguir o Rua Direita - Tech.



Hugo Gameiro

Título: Twitter para Totós

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 2

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    27-10-2014 às 14:58:19

    Já tive twitter e achei pouco eficiente para os meus objetivos. É bom para quem adora estar online e gosta de colocar frases. Mas, tive pouco alcance no que concerne a divulgar meu blog. Gosto mais do G e instagram.

    ¬ Responder

Comentários - Twitter para Totós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios