Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Champô para bebé – Quais as vantagens?

Champô para bebé – Quais as vantagens?

Categoria: Beleza
Visitas: 12
Comentários: 1
Champô para bebé – Quais as vantagens?

Todos os dias, ao olharmo-nos ao espelho, observamos o nosso cabelo. Ele faz parte da nossa imagem e auto-estima. Mas como podemos tratá-lo como devemos, sem gastar dinheiro desnecessário?

Muitas vezes os produtos que vemos anunciados custam demasiado dinheiro, e têm benefícios nem sempre comprovados.

Por experiência própria, vou apresentar-vos 10 benefícios do champô para bebés e crianças.

1 – O preço
Os champôs de criança são, em geral, menos dispendiosos que os champôs específicos de tratamento. Como são sujeitos a um controlo muito rígido por se destinarem a um escalão etário muito jovem, até as marcas brancas são bastante fiáveis.

2 – Cuidado suave para cabelo suave
Dar banho a uma criança é sempre uma tarefa complicada. O champô não pode arder nos olhos ou causar qualquer tipo de desconforto, sob pena de a criança se recusar a usá-lo. Por este motivo, estes champôs são desenvolvidos de modo a ser o mais suaves possíveis.

3 – Quantidade acessível
Em geral, as crianças têm tendência a brincar em sítios sujos como a areia, a terra e a relva. Por este motivo, os champôs de criança vêm em formatos maiores, como 500 ou 750ml. Esta é uma vantagem, por dois motivos: a relação preço/ quantidade é geralmente muito boa e obriga-nos a comprá-lo com menos frequência.

4 – Adequado a todos os tipos de cabelo
Os champôs de criança dão primazia à limpeza, evitando componentes específicos de tratamento. Por este motivo, adequam-se a todos os tipos de cabelo, mesmo os oleosos.

5 – Aroma
Os champôs de crianças têm geralmente aromas agradáveis a fruta (frutos vermelhos, maçã, pêssego) ou flores (camomila, rosa), em vez dos típicos aromas sintéticos dos champôs especiais.

6 – Anti-alérgico
As crianças têm uma pele sensível, propensa a alergias. Por este motivo, os champôs são submetidos a um estreito controlo de alérgenos.

7 -Não deixa o cabelo pesado
O cabelo das crianças tem tendência a sujar-se muito e a ganhar gordura e suor. Por este motivo os champôs de criança limpam sem deixar residuos nem cabelo pesado.

8 – Respeita a pele
Uma pele constantemente sujeita a agressões e impurezas, sendo já de si sensível, necessita dos melhores cuidados. Por este motivo, o champô de criança usa, em geral, ingredientes suaves de origem vegetal, em vez de químicos. Este factor pode ser importante na ajuda ao tratamento, por exemplo, da caspa ou do couro cabeludo sensível.

9 – Limpeza eficaz
Como foi já dito, o cabelo das crianças acumula impurezas com facilidade. Por isso, o champô de crianças contém agentes lavantes poderosos e ao mesmo tempo suaves. Assim, é ideal para o seu cabelo, quer pela poluição que um cabelo normal apanha, quer por possíveis produtos de styling usados.

10 – Pode ser conjugado com outros tratamentos
Por ser simples (apenas com função de lavagem/ perfume), os champôs de criança podem ser conjugados com outros produtos específicos para corrigir alguns defeitos do cabelo (cabelo seco, pontas espigadas, quebradiço, etc.).

Assim, recomendo vivamente o uso de champô de criança. Algumas marcas brancas (eu, por exemplo, uso a marca branca do Jumbo) são bastante agradáveis e ficam muito mais em conta que algumas marcas brancas de champôs específicos, sem que na realidade tenham muita diferença nos resultados.

Conjugue um champô suave de criança com um condicionador para o seu tipo de cabelo para
obter resultados fantásticos!

Desejo a todos um óptimo verão, cheio de cabelos ao vento!


Patrícia Carvalho

Título: Champô para bebé – Quais as vantagens?

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 12

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 13:20:05

    Adorei saber destas vantagens de usar champô para bebê. Por vezes, achamos que poderia fazer mal, mas pelo contrário, faz muito bem!

    ¬ Responder

Comentários - Champô para bebé – Quais as vantagens?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios