Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Champô para bebé – Quais as vantagens?

Champô para bebé – Quais as vantagens?

Categoria: Beleza
Visitas: 12
Comentários: 1
Champô para bebé – Quais as vantagens?

Todos os dias, ao olharmo-nos ao espelho, observamos o nosso cabelo. Ele faz parte da nossa imagem e auto-estima. Mas como podemos tratá-lo como devemos, sem gastar dinheiro desnecessário?

Muitas vezes os produtos que vemos anunciados custam demasiado dinheiro, e têm benefícios nem sempre comprovados.

Por experiência própria, vou apresentar-vos 10 benefícios do champô para bebés e crianças.

1 – O preço
Os champôs de criança são, em geral, menos dispendiosos que os champôs específicos de tratamento. Como são sujeitos a um controlo muito rígido por se destinarem a um escalão etário muito jovem, até as marcas brancas são bastante fiáveis.

2 – Cuidado suave para cabelo suave
Dar banho a uma criança é sempre uma tarefa complicada. O champô não pode arder nos olhos ou causar qualquer tipo de desconforto, sob pena de a criança se recusar a usá-lo. Por este motivo, estes champôs são desenvolvidos de modo a ser o mais suaves possíveis.

3 – Quantidade acessível
Em geral, as crianças têm tendência a brincar em sítios sujos como a areia, a terra e a relva. Por este motivo, os champôs de criança vêm em formatos maiores, como 500 ou 750ml. Esta é uma vantagem, por dois motivos: a relação preço/ quantidade é geralmente muito boa e obriga-nos a comprá-lo com menos frequência.

4 – Adequado a todos os tipos de cabelo
Os champôs de criança dão primazia à limpeza, evitando componentes específicos de tratamento. Por este motivo, adequam-se a todos os tipos de cabelo, mesmo os oleosos.

5 – Aroma
Os champôs de crianças têm geralmente aromas agradáveis a fruta (frutos vermelhos, maçã, pêssego) ou flores (camomila, rosa), em vez dos típicos aromas sintéticos dos champôs especiais.

6 – Anti-alérgico
As crianças têm uma pele sensível, propensa a alergias. Por este motivo, os champôs são submetidos a um estreito controlo de alérgenos.

7 -Não deixa o cabelo pesado
O cabelo das crianças tem tendência a sujar-se muito e a ganhar gordura e suor. Por este motivo os champôs de criança limpam sem deixar residuos nem cabelo pesado.

8 – Respeita a pele
Uma pele constantemente sujeita a agressões e impurezas, sendo já de si sensível, necessita dos melhores cuidados. Por este motivo, o champô de criança usa, em geral, ingredientes suaves de origem vegetal, em vez de químicos. Este factor pode ser importante na ajuda ao tratamento, por exemplo, da caspa ou do couro cabeludo sensível.

9 – Limpeza eficaz
Como foi já dito, o cabelo das crianças acumula impurezas com facilidade. Por isso, o champô de crianças contém agentes lavantes poderosos e ao mesmo tempo suaves. Assim, é ideal para o seu cabelo, quer pela poluição que um cabelo normal apanha, quer por possíveis produtos de styling usados.

10 – Pode ser conjugado com outros tratamentos
Por ser simples (apenas com função de lavagem/ perfume), os champôs de criança podem ser conjugados com outros produtos específicos para corrigir alguns defeitos do cabelo (cabelo seco, pontas espigadas, quebradiço, etc.).

Assim, recomendo vivamente o uso de champô de criança. Algumas marcas brancas (eu, por exemplo, uso a marca branca do Jumbo) são bastante agradáveis e ficam muito mais em conta que algumas marcas brancas de champôs específicos, sem que na realidade tenham muita diferença nos resultados.

Conjugue um champô suave de criança com um condicionador para o seu tipo de cabelo para
obter resultados fantásticos!

Desejo a todos um óptimo verão, cheio de cabelos ao vento!


Patrícia Carvalho

Título: Champô para bebé – Quais as vantagens?

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 12

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 13:20:05

    Adorei saber destas vantagens de usar champô para bebê. Por vezes, achamos que poderia fazer mal, mas pelo contrário, faz muito bem!

    ¬ Responder

Comentários - Champô para bebé – Quais as vantagens?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios