Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Iphone: vantagens e desvantagens

Iphone: vantagens e desvantagens

Categoria: Telemóveis
Visitas: 10
Comentários: 3
Iphone: vantagens e desvantagens

O sonho em reunir muitas funcionalidades em um só aparelho, tornou-se realidade com a chegada do iphone, que mobilizou o mercado. Nos Estados Unidos, na época de lançamento para a comercialização, muitas pessoas passaram a noite dormindo em filas nas portas de lojas e shoppings que anunciaram com antecedência o dia em que iniciariam as vendas. Essas pessoas não abriam mão de serem as primeiras a terem seu iphone não importando o valor, estavam dispostos a suportar o frio da noite e usarem suas economias se preciso fosse, para ter o tão esperado serviço de telefonia móvel que reunisse tantas funcionalidades.

É bem verdade que, não foi apenas nos Estados Unidos que muitas pessoas dormiram em filas, investiram alto, tentaram fazer reservas pela internet ou comprar direto do fabricante, em outros países, o desejo pela aquisição do iphone foi o mesmo, a idéia de reunir telefône celular, câmera digital, internet, agenda e outros serviços, impediria que fosse preciso continuar usando um equipamento para cada função. Sabemos que atualmente, a maioria dos aparelhos de telefonia móvel são produzidos com câmera digital mas não oferecia a gama de funções do iphone, essa novidade mexeu com o mercado a ponto de logo após o seu lançamento, haver falta de aparelhos no mercado para comercialização, sendo necessário acelerar a produção para suprir a grande demanda de procura.

Tudo isso é muito interessante mas talvez, levados pelo afã da aquisição, não se tenha pensado nas vantagens e desvantagens do iphone, listamos algumas delas.
Desvantagens: a bateria tem pouco tempo de duração ativa, é preciso dar recarga máxima diária; não aceita flash, não possui gps, não tem entrada de cartão de memória, é lento, é grande, para quem fala muito ao celular é desconfortável, demora na resposta.

Vantagens: teclado virtual, a tela é maior do que os aparelhos de celular comum, permite assistir vídeos, conexão wifi, sistema de correção ortográfica, calendário, câmera com 2 mp e fones, memória de 8 GB, tem um bom browser.

Dentre a seleção que aqui expomos de vantagens e desvantagens, tem muitas outras, citamos apenas algumas para o entendimento de que mesmo sendo um equipamento que se apresenta com propostas de funcionalidades, deve-se avaliar se de fato é o que se procura e se irá atender as expectativas. Independente da avaliação, a medida que vai se suprindo o mercado, os fabricantes buscam aprimorar a qualidade e lançam novas ferramentas tecnológicas para que os aparelhos possam estar sempre atualizados, de maneira que satisfaçam e justifiquem a enorme procura e supram as expectativas geradas.


Sílvia Baptista

Título: Iphone: vantagens e desvantagens

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 10

787 

Imagem por: Gonzalo Baeza Hernández

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-10-2014 às 12:04:30

    Muito bom saber dessas vantagens e desvantagens do iPhone. Assim, temos uma ideia do produto antes de comprá-lo. Para mim, não preciso de todas essas funções porque utilizo mais a internet mesmo.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 15:23:06

    Esses iPhones são muito sensíveis, se cair no chão quebram. Deviam fazer algo mais resistente, mesmo com tanta tecnologia, ainda deixa muito a desejar em relação a isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina Santos

    02-10-2013 às 19:37:28

    Eu quero um iphone so que me falaram que a maioria dos jogos dele e pago entao queria saber se pra mim que jogo muito seria bom um iphone ou um celular com android

    ¬ Responder

Comentários - Iphone: vantagens e desvantagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios