Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Visitas: 14
Comentários: 4
Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

A equipe do site Baixaki fez alguns testes sobre uma maneira bastante alternativa e simples de aumentar o sinal da antena dos celulares: utilizando um copo de vido. Sim, um copo de vidro. Bastante excêntrico e diferente, não acha? Bem, se você ficou curioso para saber se esse método incomum funciona, confira a matéria que fala sobre os resultados obtidos

Materiais necessários
Você precisará de apenas um copo de vidro para fazer o teste. É recomendado não deixar o aparelho no modo vibratório e utilizar apenas apetrechos sem fio (fones Bluetooth, entre outros).

História e realização dos testes
Segundo a história, em um restaurante holandês que fica no subsolo cercado por muros de concreto, algumas garçonetes notaram essa eficiência do copo para ajudar na busca por sinal de celular.
Para verificar se isso é verdade, a equipe do Baixaki realizou alguns testes, sendo da seguinte maneira: em um determinado ponto, foi observado o sinal do celular durante cinco minutos; Depois, com o aparelho dentro do copo e no mesmo local, observou-se novamente o sinal do celular.
Primeiramente, foi realizado o teste com um iPhone 4, em um ambiente em que o sinal era instável. Somente o aparelho, a maior parte do tempo o sinal ficou com três barras. Com o celular dentro de um copo simples de vidro, em questão de segundos a barra de sinal subiu um nível e permaneceu dessa maneira durante todo o teste.
Para poder verificar melhor, foi feito o teste em um ambiente mais crítico de sinal: na escada de um prédio. Repetiu-se o mesmo procedimento, sem copo e com copo. Sem, o sinal não foi além de uma barra. Com o copo, o sinal variou entre duas e até três barras por boa parte do teste.
Para garantir se não era somente com o iPhone, foi testado também um Motorola com sis tema operacional Android, nos mesmos ambientes e da mesma maneira. No primeiro local e sem o copo, o aparelho manteve o sinal de três barras. Com o copo, variou entre três e quatro barras. Na escada do prédio, sem o copo o sinal chegou a duas barras e com o copo variou entre duas e três.

Como utilizar essa técnica?
Apesar de bastante excêntrica, conforme os testes realizados pela equipe do Baixaki, essa técnica pode funcionar em algumas situações. Evidentemente que você não deve carregar um copo para todo lugar que for, mas em um local mais fechado (restaurantes, bares, em sua própria casa ou trabalho) que o sinal é instável, pode ser uma alternativa legal.
Mas, esse método impede um pouco a utilização do celular para efetuar ligações, pois está dentro de um copo. Talvez com fones Bluetooth possa ser possível, mas não é garantido. Para mandar mensagens de texto ou aguardar ligações, pode funcionar. Lembre-se sempre de não deixar o aparelho no modo vibratório ou estará correndo o risco do copo quebrar.
Se você achou interessante o método e o utilizou, compartilhe sua experiência e diga como foi. Se não testou ainda, teste e comente o que achou!

Lucas Souza

Título: Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 14

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-10-2014 às 10:15:26

    Achei bem interessante essa experiência, mas não sei se terei coragem de fazer não.. rsrsrsrs...Usar um copo de vidro para aumentar a velocidade é bem exótica e diferente!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 06:19:04

    Que experiência, né? Ainda não fiz esse teste, mas assim que eu fizer, conto aqui. Muito bom saber disso! hehe
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuiz Fernando

    21-03-2013 às 19:44:56

    funcionou cmg :D

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:05:29

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios