Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Visitas: 14
Comentários: 4
Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

A equipe do site Baixaki fez alguns testes sobre uma maneira bastante alternativa e simples de aumentar o sinal da antena dos celulares: utilizando um copo de vido. Sim, um copo de vidro. Bastante excêntrico e diferente, não acha? Bem, se você ficou curioso para saber se esse método incomum funciona, confira a matéria que fala sobre os resultados obtidos

Materiais necessários
Você precisará de apenas um copo de vidro para fazer o teste. É recomendado não deixar o aparelho no modo vibratório e utilizar apenas apetrechos sem fio (fones Bluetooth, entre outros).

História e realização dos testes
Segundo a história, em um restaurante holandês que fica no subsolo cercado por muros de concreto, algumas garçonetes notaram essa eficiência do copo para ajudar na busca por sinal de celular.
Para verificar se isso é verdade, a equipe do Baixaki realizou alguns testes, sendo da seguinte maneira: em um determinado ponto, foi observado o sinal do celular durante cinco minutos; Depois, com o aparelho dentro do copo e no mesmo local, observou-se novamente o sinal do celular.
Primeiramente, foi realizado o teste com um iPhone 4, em um ambiente em que o sinal era instável. Somente o aparelho, a maior parte do tempo o sinal ficou com três barras. Com o celular dentro de um copo simples de vidro, em questão de segundos a barra de sinal subiu um nível e permaneceu dessa maneira durante todo o teste.
Para poder verificar melhor, foi feito o teste em um ambiente mais crítico de sinal: na escada de um prédio. Repetiu-se o mesmo procedimento, sem copo e com copo. Sem, o sinal não foi além de uma barra. Com o copo, o sinal variou entre duas e até três barras por boa parte do teste.
Para garantir se não era somente com o iPhone, foi testado também um Motorola com sis tema operacional Android, nos mesmos ambientes e da mesma maneira. No primeiro local e sem o copo, o aparelho manteve o sinal de três barras. Com o copo, variou entre três e quatro barras. Na escada do prédio, sem o copo o sinal chegou a duas barras e com o copo variou entre duas e três.

Como utilizar essa técnica?
Apesar de bastante excêntrica, conforme os testes realizados pela equipe do Baixaki, essa técnica pode funcionar em algumas situações. Evidentemente que você não deve carregar um copo para todo lugar que for, mas em um local mais fechado (restaurantes, bares, em sua própria casa ou trabalho) que o sinal é instável, pode ser uma alternativa legal.
Mas, esse método impede um pouco a utilização do celular para efetuar ligações, pois está dentro de um copo. Talvez com fones Bluetooth possa ser possível, mas não é garantido. Para mandar mensagens de texto ou aguardar ligações, pode funcionar. Lembre-se sempre de não deixar o aparelho no modo vibratório ou estará correndo o risco do copo quebrar.
Se você achou interessante o método e o utilizou, compartilhe sua experiência e diga como foi. Se não testou ainda, teste e comente o que achou!

Lucas Souza

Título: Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 14

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-10-2014 às 10:15:26

    Achei bem interessante essa experiência, mas não sei se terei coragem de fazer não.. rsrsrsrs...Usar um copo de vidro para aumentar a velocidade é bem exótica e diferente!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 06:19:04

    Que experiência, né? Ainda não fiz esse teste, mas assim que eu fizer, conto aqui. Muito bom saber disso! hehe
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuiz Fernando

    21-03-2013 às 19:44:56

    funcionou cmg :D

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:05:29

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Aumentando o sinal da antena do celular com um copo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios