Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Um bom celular

Um bom celular

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Um bom celular

Primeiro temos que definir o que é bom para cada pessoa.

Tem gente que gosta de celular que tem tudo: mp3, mp4, toques personalizados, acesso a internet, espaço para dois chips, máquina fotográfica, filmadora, enfim, um verdadeiro combo (do inglês combination).

Tem gente que acha que celular bom é aquele resistente a tombos e quedas, algo inevitável porque sempre o deixamos próximo de nossa mão, na bolsa ou junto ao corpo.

Também há pessoas que confundem o aparelho com sua bateria. Se não bem utilizada, a bateria vicia e torna a utilização plena do aparelho impossível. Para maior durabilidade da bateria o importante é ter uma coisa em mente: para carregá-la deve deixá-la totalmente descarregada. O processo de recarga não deve ser interrompido pois sua interrupção também vicia a bateria. Caso isso ocorra por acidente, após uma interrupção acidental (por manuseio ou oscilação de energia elétrica), não continue o processo, a deixe descarregar novamente, até carga zero. Interessante é ter sempre uma bateria sobressalente, devidamente carregada, principalmente se pretende viajar para local que não sabe se vai ter energia elétrica adequada para carregar a sua bateria (praia, camping, em prática de montanhismo...), pois em certas ocasiões, um celular pode salvar sua vida, caso precise de socorro.

Já que a tecnologia existe para melhorar o nosso dia a dia, um celular também tem que ser pequeno, bonito e por que não barato?

A concorrência das marcas e algumas fábricas instaladas em países com mão de obra barata, deixaram os aparelhos mais acessíveis. Até crianças a partir dos sete anos já tem o seu.

Existem pessoas que confundem também o aparelho com sua operadora. Muitas vezes se está em um local cuja antena ou repetidora não tem cobertura, fica-se sem sinal e culpa-se o celular (o aparelho).

O que ainda incomoda é o preço da tarifa, que até já foi mais cara, mas ainda continua num patamar considerado caro. Com a concorrência também entre as operadoras, é possível fazer pacotes e planos de acordo com o seu perfil de uso. No Brasil existem dois tipos de contas: pós-paga e pré-paga.

Mas o bom é que tem sempre um aparelho de telefonia móvel celular que cabe em seu bolso e uma operadora que ofereça um pacote dentro do seu perfil. O importante é não ficar incomunicável.


Rosana Pegoraro

Título: Um bom celular

Autor: Rosana Pegoraro (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Imagem por: samantha celera

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-11-2014 às 03:11:09

    É verdade. O celular é algo bem particular. Cada pessoa tem uma preferencia. Gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:17:54

    Isso é bem particular, pois cada pessoa tem uma necessidade, um gosto, e diante disso é que se deve procurar um bom celular. Tem gente que só quer falar e mandar sms, outros querem com uma câmera boa, e ainda outros querem internet funcionamento bem rápido. Enfim, as opções são diversas, basta escolher!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Um bom celular

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: samantha celera

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios