Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba como evitar bactérias na sua casa

Saiba como evitar bactérias na sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 5
Saiba como evitar bactérias na sua casa

Quando um a família aumenta e um bebé chega a casa, a limpeza que antes era já essencial, torna-se agora imprescindível. A partir do momento que o seu filho começa a gatinhar e a casa passa a ser um local de exploração e descoberta, o contacto com bactérias aumenta.

A casa deve ser arejada diariamente. Abra as janelas e deixe-a ventilar. Evite, todavia, as correntes de ar, prejudiciais ao bebé.

A cozinha e casa de banho são os locais ideias para proliferação germes. Como tal, deverão estar sempre primorosamente limpos. As louças e chão destes espaços não deverão ser jamais descurados.

O chão de toda a casa deverá ser aspirado e lavado com um produto anti-bacteriano todos os dias. Em seguida, o chão deverá ser bem enxaguado, para que a criança se possa locomover à vontade, sem cair ou escorregar.

A mesa e a cadeira onde o bebé come deverão ser limpos com um pano húmido e com um detergente anti-bacteriano e não abrasivo, devido à pele delicada e sensível do bebé. Os pratos, talheres, copos, biberões e chuchas do bebé deverão ser esterilizados. Existe equipamento para o efeito. Todavia, no caso de não ter, uma panela e água a ferver são um ótimo substituto.

A cama e o colchão devem ser semanalmente aspirados e tratados com um produto anti-ácaros.

O pó deverá ser limpo diariamente. Para tal utilize um pano específico e se necessário um produto de limpeza específico para essa tarefa.

Cortinas e cortinados deverão ser lavados na mudança de estação. Tapetes e carpetes deverão ser escovados e batidos todos os dias e lavados semanalmente.

Se tem animais de estimação, o cuidado deverá ser ainda maior. Tenha o cuidado de o levar com frequência ao veterinário, cumpra o plano de vacinação do seu bichinho, vigie o aparecimento de parasitas internos e externos. A areia dos gatos deverá ser mudada todos os dias, prevenindo assim cheiros. Não deixe jamais que o seu filho brinque com esta areia.


Catarina Bandeira

Título: Saiba como evitar bactérias na sua casa

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

764 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    22-07-2014 às 20:50:30

    Estava realmente necessitando dessas dicas de como evitar bactérias na casa. Muito bom! No caso, sempre deixo as janelas abertas em meu quarto e já vi uma melhora gigantesca!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    18-11-2011 às 16:27:37

    Esse site é muito interessante mostra como cuidar de uma casa sem acúmulo de bactérias.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxaiane

    28-08-2014 às 10:48:07

    É muito bom mesmo!

    ¬ Responder
  • Davi Martins dos SantosEDUARDA

    06-09-2011 às 01:44:59

    esse saite e muito imteresante mostra como se deve cuida de uma casa sem te bactérias!

    ¬ Responder
  • dressadressa

    15-06-2011 às 17:23:46

    eu acho muito importante saber cuidar da saude!!!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como evitar bactérias na sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios