Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vantagens do aleitamento materno

Vantagens do aleitamento materno

Categoria: Saúde
Vantagens do aleitamento materno

O que o bebé ingere durante o primeiro ano de vida terá repercussões no seu crescimento e na saúde futura. O leite adaptado (artificial) é muito diferente do leite materno e a sua utilização comporta riscos para o bebé. Inúmeros estudos têm sido levados a cabo nos últimos anos, no sentido da promoção do aleitamento materno, e têm evidenciado alguns dos perigos do aleitamento artificial e as suas manifestações na criança ou já na idade adulta.

Apesar de dar de mamar ser um acto natural, facilitado pelo facto de o bebé já nascer com os reflexos intrínsecos à amamentação, é vulgar, de princípio, a mãe, sobretudo se for “marinheira de primeira viagem”, sentir algumas dificuldades, pois ela tem de aprender a segurar na mama e posicionar o bebé, da mesma maneira que a própria criança terá de aprender a pegar na mama e realizar uma sucção eficaz.

É aconselhável começar a dar de mamar imediatamente após o nascimento, uma vez que isso irá estimular a produção de oxitocina, permitindo que o bebé assimile desde logo a “arte” de mamar, beneficiando, deste modo, das propriedades do colostro.

O aleitamento materno apresenta vantagens para o bebé, mas também para a mãe. No que se refere à criança, reduz a propensão para alergias ao leite de vaca (que está na origem do leite artificial); aumenta as defesas e fortalece o sistema imunitário, devido à recepção de quantidades mensuráveis de anticorpos, glóbulos brancos e outros factores imunológicos, que compõem o leite materno (torna-se menos susceptível a infecções - respiratórias, gastrointestinais, urinárias, etcétera – e com menor grau de gravidade); diminui o risco de linfomas, leucemias, diabetes do tipo I e asma; mitiga a propensão para a obesidade infantil; melhora o desenvolvimento mental e emocional, assim como a formação da boca e dentição, contribuindo para o não aparecimento da cárie dentária.

No que concerne à mãe, o seu leite é muito prático, pois não é preciso preocupar-se em esterilizar e preparar biberões; acelera a recuperação física do pós-parto, tornando a perda de peso mais rápida e efectiva, já que amamentar queima calorias; reduz o risco de ocorrência de várias doenças, como osteoporose, diabetes, cancro da mama e do ovário; confere maior segurança e serenidade, propiciando incremento da auto-estima e da satisfação emocional; promove o vínculo afectivo entre mãe e filho (é importante que a mãe fale com o bebé, sorria e olhe para ele, se ele estiver de olhos abertos, para ele associar o momento ao rosto da mãe); atenua a possibilidade de anemia, pois a mulher que amamenta demora mais tempo a ter menstruações, pelo que as suas defesas de ferro não diminuem; é assaz económico, com custo zero (o que em tempos de crise e óptimo!). Em suma, ficam todos a ganhar…



Maria Bijóias

Título: Vantagens do aleitamento materno

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

803 

Comentários - Vantagens do aleitamento materno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios