Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

Apetece-lhe oferecer, por alguma razão como de presente umas rosas, e não pretende ser mal interpretado devido a cor escolhida. Sabia que cada cor tem significados bem diferentes e pode crer demonstrar indiretamente àquela pessoa, o que não tem coragem de dizer.

As diversas cores e significados são:

§ Rosas Vermelhas: O vermelho como já conhecido sempre foi associado aos corações, ao fogo, á beleza, ao amor, á paixão, pois é, as rosas vermelhas são as mais procuradas entre os casais como significado de união e grande amor. Por vezes as pétalas vermelhas são usadas em noites quentes entre o casal, pelos diversos espaços da casa.

§ Rosas Brancas: O branco sempre foi associado á paz, á inocência, á pureza e respeito. As rosas brancas são oferecidas por um familiar ou grande amigo como sinal que lhe deseja o melhor para a vida ou grande amizade. Para além da flor de laranjeira, a rosa branca muitas das vezes é usado no buque das noivas como sinal de pureza e felicidade.

§ Rosas Cor de rosa: A cor mais típica e oferecida entre as pessoas que desejam oferecer um presente e não sabe ainda o quê… é uma cor que transmite juventude, clareza, que é acompanhada na maioria das vezes duma ramagem, que transforma um ramo simples e jovem em um ramo bem composto e vivaço.

§ Rosas Amarelas: Uma cor neutra, pouco usada devido a falta de informação da cor. O amarelo é um bom presente dos pais para os filhos, tem como significado a alegria, a felicidade e o bem-estar.

§ Rosas Cor de laranja: Esta cor é semelhante ao vermelho, ao fogo…tem como significado o desejo, e a vaidade.

§ Rosas Azuis: Pouco visualizadas nas floristas, na maioria das vezes são artificiais. O azul como indica a cor, é associado ao céu, á harmonia, sentimentos. Oferecido quando se conhece alguém.

§ Rosas Verdes: O verde por norma é sinal de esperança, fé, equilíbrio. Estas rosas são uma ótima companhia para ter numa sala ou num quarto, para transmitir boas vibrações.

§ Rosas Roxas ou Violetas: Uma cor forte e persistente, transmite honra, nobreza, e dignidade.

§ Rosas Pretas: O preto sempre foi associado á morte, á escuridão, ao enigma, e tristeza. Eu pessoalmente gosto muito destas rosas, mas não é por ter estes significados, que não se compram, até pois ficam lindíssimas numa decoração de casa.


Sandra Mendes

Título: Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    14-10-2014 às 13:07:48

    Adorei saber o que cada rosa, cada cor transmite de mensagem para a nossa vida. Amo rosas e acredito que na sua totalidade, elas são únicas!

    ¬ Responder

Comentários - Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios