Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

Apetece-lhe oferecer, por alguma razão como de presente umas rosas, e não pretende ser mal interpretado devido a cor escolhida. Sabia que cada cor tem significados bem diferentes e pode crer demonstrar indiretamente àquela pessoa, o que não tem coragem de dizer.

As diversas cores e significados são:

§ Rosas Vermelhas: O vermelho como já conhecido sempre foi associado aos corações, ao fogo, á beleza, ao amor, á paixão, pois é, as rosas vermelhas são as mais procuradas entre os casais como significado de união e grande amor. Por vezes as pétalas vermelhas são usadas em noites quentes entre o casal, pelos diversos espaços da casa.

§ Rosas Brancas: O branco sempre foi associado á paz, á inocência, á pureza e respeito. As rosas brancas são oferecidas por um familiar ou grande amigo como sinal que lhe deseja o melhor para a vida ou grande amizade. Para além da flor de laranjeira, a rosa branca muitas das vezes é usado no buque das noivas como sinal de pureza e felicidade.

§ Rosas Cor de rosa: A cor mais típica e oferecida entre as pessoas que desejam oferecer um presente e não sabe ainda o quê… é uma cor que transmite juventude, clareza, que é acompanhada na maioria das vezes duma ramagem, que transforma um ramo simples e jovem em um ramo bem composto e vivaço.

§ Rosas Amarelas: Uma cor neutra, pouco usada devido a falta de informação da cor. O amarelo é um bom presente dos pais para os filhos, tem como significado a alegria, a felicidade e o bem-estar.

§ Rosas Cor de laranja: Esta cor é semelhante ao vermelho, ao fogo…tem como significado o desejo, e a vaidade.

§ Rosas Azuis: Pouco visualizadas nas floristas, na maioria das vezes são artificiais. O azul como indica a cor, é associado ao céu, á harmonia, sentimentos. Oferecido quando se conhece alguém.

§ Rosas Verdes: O verde por norma é sinal de esperança, fé, equilíbrio. Estas rosas são uma ótima companhia para ter numa sala ou num quarto, para transmitir boas vibrações.

§ Rosas Roxas ou Violetas: Uma cor forte e persistente, transmite honra, nobreza, e dignidade.

§ Rosas Pretas: O preto sempre foi associado á morte, á escuridão, ao enigma, e tristeza. Eu pessoalmente gosto muito destas rosas, mas não é por ter estes significados, que não se compram, até pois ficam lindíssimas numa decoração de casa.


Sandra Mendes

Título: Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    14-10-2014 às 13:07:48

    Adorei saber o que cada rosa, cada cor transmite de mensagem para a nossa vida. Amo rosas e acredito que na sua totalidade, elas são únicas!

    ¬ Responder

Comentários - Cada rosa trás uma mensagem com a sua cor. Sabe qual?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios