Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Comentários: 2
Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Os animais, da mesma forma que os humanos, necessitam de cuidados com a saúde desde cedo. É por meio de uma alimentação saudável e vida ativa que possíveis doenças graves poderão ser evitadas na velhice. Mas, por mais que a vida desses animais de estimação tenha sido saudável, não é possível afastar todos os problemas decorrentes da idade avançada. Os gatos idosos são mais sensíveis e precisam de uma atenção especial do dono. Pensando nisso, veja quais são os cuidados e como alimentar esses animais. Você sabe identificar a idade de um gato? Para saber, basta fazer uma contagem simples: 1 ano equivale a 7 anos, em média. Por exemplo, se o seu felino está com 7 anos, significa o organismo dele tem entre 49 a 50 anos de idade. Então, isso quer dizer que a partir dos 8 anos é recomendável começar a ter mais atenção com o seu animal de estimação. Vacinação, remédios e higiene para gatos idosos: A vacinação dos gatos deve continuar sendo feita, anualmente. Com a velhice, os riscos de o seu gato contrair uma doença são maiores. Da mesma forma, o ataque de parasitas continua sendo possível e mais propenso. E os remédios contra vermes devem ser dados a cada quatro meses. Já os medicamentos contra pulgas e carrapatos precisam ser injetados a cada seis meses. A higiene oral do gato idoso é muito importante. Com o passar dos anos, os gatos podem sofrer com o aparecimento de tártaro e placa bacteriana. E caso estes problemas não sejam devidamente tratados, seu animal poderá ficar com mau hálito ou desenvolver uma doença periodontal. Os sintomas são: dentes amarelados, gengivas inflamadas e cheiro desagradável. Por isso, é indispensável que se faça limpezas regulares, com o uso de pastas dentais para gatos, e também de rações especiais. Para garantir a saúde de seu gato idoso, leve-o ao veterinário periodicamente. Os exames de sangue e fezes precisam ser feitos todos os anos. E assim, qualquer mudança que indique o aparecimento de uma possível doença, possibilitará que o dono faça um tratamento adequado. Alimentação de gatos idosos - Os gatos velhos devem ser alimentados com rações especiais. E o veterinário poderá indicar o melhor tipo de ração para o seu felino. Em geral, as rações devem conter alta concentração de substâncias energéticas e precisa ser de fácil digestão. As vitaminas C e E ajudam a combater os radicais livres e ajudam a aumentar a imunidade do organismo do animal. Já o ômega 3 e o 6 ajudam a manter a pelagem bonita e flexível. Além disso, é importante verificar se a ração para gatos idosos tem o pH adequado, ele precisa ser neutro. Para melhorar o funcionamento do intestino do gato, a ração precisa conter fibras. E assim, com alguns cuidados simples com os remédios, vacinas e alimentação o seu felino terá mais saúde e viverá por mais tempo. E também, é válido ressaltar que é muito importante levar o seu animal no veterinário periodicamente.

Rua Direita

Título: Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 01:52:56

    É muito mais nessa fase que devemos cuidar dos gatos. É quando idosos que necessitam de muito mais cuidado e alimento saudável e nutritivo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    22-09-2012 às 10:01:47

    Bastante informativo o texto. De facto quanto mais idosos, mais cuidados necessários. Bastante explicativo, informativo e esclarecedor - enfim... o que se quer... Parabéns

    ¬ Responder

Comentários - Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios