Dicas para viajar com o seu cão
Todavia, em muitos lares, os fiéis amigos de quatro patas fazem parte da “família” e acompanham os donos para onde quer que estes vão. Desde, é claro, que haja permissão e condições para os receber. E é isso que importa confirmar antes que tudo, não vá você instalar o seu cão num hotel onde não são permitidos animais, nem instalar-se noutro onde o acesso vedado é… aos donos! As surpresas a este nível nunca são bem-vindas.
Se a viagem se processar de carro, é do máximo interesse consultar o veterinário, a fim de se munir de algum medicamento contra o enjoo, para evitar que o aroma ambiente da viatura seja a vomitado de cão!... Paralelamente, é de evitar dar comida ao bicho nas duas horas que precedem o início da jornada. O cão deve estar preso no banco de trás, para não atrapalhar o condutor ou, no caso de ser de pequeno porte, não se enfiar debaixo dos pedais (travar no cão em vez de no travão não tem a mesma eficácia…). Em qualquer dos casos, é aconselhável que o bicho esteja visível pelo retrovisor e, mesmo preso, os vidros do automóvel não devem estar totalmente abertos, para desencorajar qualquer impulso de se atirar janela fora em andamento. Em acréscimo, há que levar o cão a fazer chichi antes de entrar para o carro e seria útil parar de duas em duas horas para esticar as pernas e as patas, respetivamente, e dar resposta a outras necessidades de carácter fisiológico.
Muitas pessoas, ao levar os seus cães em viagem, pensam em não transportar nada deles e comprar tudo in loco. Asneira. Tal como nós, eles precisam de objetos e cheiros familiares para se sentirem seguros num lugar estranho. Alguns brinquedos apreciados pelo cão, a cama ou manta e o osso preferido devem integrar a mala de viagem do canino. Desta forma, será mais fácil para ele familiarizar-se com o local. Ah! E é de toda a conveniência levar também a ração a que ele está habituado, para prevenir desconfortos intestinais… Boa viagem!
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
16-06-2014 às 19:18:19Os cães precisam viajar com seus donos. Mesmo que seja tão difícil como a questão de deslocamento, mas é possível fazer um esforço.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - bia pires
28-10-2009 às 13:13:43a-do-ro muiiito essas materias sobre nossos bichos de cada dia.estou aprendendo muito com elas obrigada.
¬ Responder