Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Tire a “pulga de trás da orelha”!

Tire a “pulga de trás da orelha”!

Categoria: Animais Estimação
Tire a “pulga de trás da orelha”!

A raça canina lidera, sem qualquer sombra de dúvida, o ranking das escolhas de miúdos e graúdos para uma companhia aprazível. Mediante certos estímulos e algum jeito, consegue-se ensinar-lhes inúmeras peripécias e gracinhas, que depois se exibem entre familiares e amigos, não tanto realçando as capacidades do cão, mas praticamente a babar à conta do seu feito glorioso. A inteligência nos animais continua a ser um tema bastante polémico a arrecadar diversidade de opiniões e estudos, mas, tal como acontece com as pessoas, há cães mais “inteligentes” do que outros. Assim como os donos: uns aparentam possuir mais massa cinzenta, sendo que noutros casos o seu fiel amigo tem fortes probabilidades de o suplantar…

Há quem diga que em matéria de intelecto, os Caniches ganham aos restantes. A ser verdade, constata-se já uma diferença em relação aos humanos: o tamanho do cérebro não influi naquilo que ele é capaz de produzir. De contrário, os São Bernardo seriam imbatíveis e os Chihuahua, a raça mais pequena de cães em todo o mundo, teriam menos entendimento do que uma formiga! Os Chihuahua seriam assim comparados às loiras, mas em cão, com direito a piadas “ladradas” em qualquer língua. Outra discrepância dos Caniches relativamente à realidade dos donos é que a quantidade de pêlo destes top models caninos não lhes fará muita sombra à inteligência…

Consta que a primeira criatura viva da Terra a deslocar-se ao Espaço foi uma cadela! A Laika tornou-se o primeiro ser vivo terrestre em órbita, a bordo da nave Sputnik II, em 1957. Daí para cá, como aliás para lá, “ladrando” mais ou menos, a bordo seja do que for, o que não falta é gente a entrar em órbita por tudo e por nada…

No seio das mais de cem raças de cães que existem, descobrem-se os mais variados tamanhos, feitios, cores e características intrínsecas de cada uma. O Jack Russel Terrier, por exemplo, é exímio em espantar as pulgas que, abusivamente, se instalem no seu corpo, à procura de uma boleia grátis ou de uma sugadela de sangue extra, uma vez que podem saltar até uma altura quatro vezes superior à dele! Tal faculdade permitiria a indivíduos mais desconfiados retirar “a pulga de trás da orelha”…

Finalmente, quando o seu filho se recusar a lavar os dentes, apresente-lhe como modelo o cão lá de casa. Ele mastiga coisas para limpar as presas. Afinal, há valores mais altos que se levantam ao morder a mobília ou derriçar a carne temperada para o jantar….



Maria Bijóias

Título: Tire a “pulga de trás da orelha”!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

656 

Comentários - Tire a “pulga de trás da orelha”!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios