Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Tire a “pulga de trás da orelha”!

Tire a “pulga de trás da orelha”!

Categoria: Animais Estimação
Tire a “pulga de trás da orelha”!

A raça canina lidera, sem qualquer sombra de dúvida, o ranking das escolhas de miúdos e graúdos para uma companhia aprazível. Mediante certos estímulos e algum jeito, consegue-se ensinar-lhes inúmeras peripécias e gracinhas, que depois se exibem entre familiares e amigos, não tanto realçando as capacidades do cão, mas praticamente a babar à conta do seu feito glorioso. A inteligência nos animais continua a ser um tema bastante polémico a arrecadar diversidade de opiniões e estudos, mas, tal como acontece com as pessoas, há cães mais “inteligentes” do que outros. Assim como os donos: uns aparentam possuir mais massa cinzenta, sendo que noutros casos o seu fiel amigo tem fortes probabilidades de o suplantar…

Há quem diga que em matéria de intelecto, os Caniches ganham aos restantes. A ser verdade, constata-se já uma diferença em relação aos humanos: o tamanho do cérebro não influi naquilo que ele é capaz de produzir. De contrário, os São Bernardo seriam imbatíveis e os Chihuahua, a raça mais pequena de cães em todo o mundo, teriam menos entendimento do que uma formiga! Os Chihuahua seriam assim comparados às loiras, mas em cão, com direito a piadas “ladradas” em qualquer língua. Outra discrepância dos Caniches relativamente à realidade dos donos é que a quantidade de pêlo destes top models caninos não lhes fará muita sombra à inteligência…

Consta que a primeira criatura viva da Terra a deslocar-se ao Espaço foi uma cadela! A Laika tornou-se o primeiro ser vivo terrestre em órbita, a bordo da nave Sputnik II, em 1957. Daí para cá, como aliás para lá, “ladrando” mais ou menos, a bordo seja do que for, o que não falta é gente a entrar em órbita por tudo e por nada…

No seio das mais de cem raças de cães que existem, descobrem-se os mais variados tamanhos, feitios, cores e características intrínsecas de cada uma. O Jack Russel Terrier, por exemplo, é exímio em espantar as pulgas que, abusivamente, se instalem no seu corpo, à procura de uma boleia grátis ou de uma sugadela de sangue extra, uma vez que podem saltar até uma altura quatro vezes superior à dele! Tal faculdade permitiria a indivíduos mais desconfiados retirar “a pulga de trás da orelha”…

Finalmente, quando o seu filho se recusar a lavar os dentes, apresente-lhe como modelo o cão lá de casa. Ele mastiga coisas para limpar as presas. Afinal, há valores mais altos que se levantam ao morder a mobília ou derriçar a carne temperada para o jantar….



Maria Bijóias

Título: Tire a “pulga de trás da orelha”!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

656 

Comentários - Tire a “pulga de trás da orelha”!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios