Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > 5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 30
Comentários: 1
5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

Adotar um filhote de cão é muito bom. São sempre cheios de energia e adoram brincar, podem ser adestrados com facilidade, e se tornam parte da família, contribuindo diretamente para a união de todos. Adotar é um ato de amor e generosidade, e um ação dessas deve ser muito bem pensada, pois o dono deve arcar com todas as responsabilidades.

Cachorros, principalmente filhotes, costumam reagir ao ambiente novo chorando sem parar por várias noites. Aqui vão 5 dicas que podem ajudar o novo amiguinho na adaptação:

1.Levar alguma coisa do lugar em que o cãozinho estava. Pode ser uma roupa do antigo dono, uma escova com os pelos da cachorra ou da ninhada. O cheiro característico e familiar vai fazer o filhote se acalmar e não sentir o choque da mudança tão drasticamente.

2.Passar o dia com o cãozinho. O garotão ou garotinha precisa saber que o novo dono é amigável, e se sentir acolhido. Passar essa sensação de segurança fará com que o filhote desenvolva confiança e diminuirá o medo instintivo.

3.Preparar o lugar onde o filhote irá dormir. Isso é muito importante. Uma cama confortável, que não seja muito grande, e que evite que o cachorro não sinta frio. Filhotes sentem muito frio, é recomendável deixar alguns panos para ele. Uma boa dica também é colocar na cama uma garrafa PET com água quente(não muito quente nem fria) para simular o corpo da mãe e dos irmãos.

4.Verificar se ele animal está bem alimentado. É como com um bebê recém-nascido. Alimentá-lo da forma correta e se informar com o antigo responsável sobre a ração antiga certamente é uma boa alavanca para a adaptação mais rápida

5.Deixar à disposição lugares para o filhote fazer as necessidades. Não adianta prendê-lo em uma casinha, e nem cobrir com um jornal um canto da casa. O filhote não tem discernimento para saber aonde deve-se mijar, então é bom deixa-lo aonde a criaturinha possa se aliviar aonde bem quiser.
Este guia, claro, não trás 100% de certeza quanto aos resultados, mas são dicas que já funcionaram previamente. Se o filhote está chorando em demasiado, a consulta a um veterinário é intransferível.


Wallace Randal

Título: 5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 30

795 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaiany Nascimento

    12-09-2012 às 15:25:49

    Eu mesma tenho uma fofa cadela cheia de energia e que adora brincar, desde filhote nós em casa a ensinamos como se portar e ela se tornou uma cachorrinha muito carinhosa, tanto com os donos quanto com as visitas. Também concordo que adotar é um ato de amor e generosidade, e que tal ato deve ser muito bem pensado. Obrigada Wallace pelas dicas sobre como cuidar de um cãozinho recém-chegado e boa escrita no site.

    ¬ Responder

Comentários - 5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios