Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pessoas emocionalmente fortes não possuem estes 5 hábitos

Pessoas emocionalmente fortes não possuem estes 5 hábitos

Categoria: Outros
Comentários: 4
Pessoas emocionalmente fortes não possuem estes 5 hábitos

A vida é uma série de histórias, e cada um de nós têm uma única história para contar. Bilhões e bilhões de histórias não são exatamente as mesmas. Se a história de sua vida foi repleta de momentos mais tristes do que felizes, é hora de mudar isso. E o melhor lugar para começar é dentro de sua cabeça. Deus fez cada um para viver em sua plenitude, nós que nos afastamos e chegamos a pensar que nossa história de vida não vai mudar e tendemos ao acaso, sem propósito aqui.

Você tem o poder de criar a vida que você deseja. Uma habilidade fundamental que irá ajudá-lo a chegar lá é aprender a se tornar emocionalmente forte. A boa notícia é que a força emocional é como um músculo: quanto mais você usa, mais forte ele se torna.

Neste artigo, você vai aprender 5 coisas que as pessoas emocionalmente fortes não fazem. Eles servirão para que você possa começar a criar a existência que você sempre imaginou para si mesmo.

1 - Elas não imploram por atenção.
Força emocional significa confiança, e as pessoas confiantes não precisam ser constantemente o centro das atenções. Elas são confortáveis em si mesmas.

2 - Elas não permitem que outros as derrubem
As pessoas emocionalmente fortes ignoram os inimigos e os pessimistas. Elas extirpam essas pessoas e se cercam de pessoas positivas.

3 - Elas não param de acreditar em si mesmas
De alguma forma, eu não posso acreditar que existam alturas que não possa ser escaladas por um homem que conhece os segredos de fazer os sonhos tornarem-se realidade. Este segredo especial pode ser resumido em quatro. Elas têm curiosidade, confiança, coragem e constância, e o maior de todos é a confiança. Quando você acredita em uma coisa, acredita em tudo no caminho, de forma implícita e inquestionável.

4 - Elas não têm medo de amar
O amor é a força que transforma e melhora a Alma do Mundo.

5 - Elas não têm medo da reflexão
Às vezes, você precisa dar um passo atrás quando você for empurrado para algo muito difícil. Tenha um carro grande, mas não à custa de sua saúde e bem-estar. Permita-se ter um tempo para a reflexão e relaxamento.


Rua Direita

Título: Pessoas emocionalmente fortes não possuem estes 5 hábitos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-07-2014 às 19:25:25

    Muito bom aprender como ser emocionalmente forte - não praticando esses 5 hábitos. Adorei!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    06-05-2014 às 16:17:02

    É bem verdade! Como é bom sermos emocionalmente fortes num mundo em que está a todo momento - quebrando-nos!

    ¬ Responder
  • Patricia SantosPatricia Santos

    02-05-2014 às 18:33:52

    Realmente eu não me importo com que os outros pensam ou falem de mim..já fui considerada louca,mas que bom ser considerada assim.
    Sei que a inteligência assídua é loucura para muitos,que preferem viver á sombra dos outros.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    03-05-2014 às 16:38:13

    gostei do teiu comentario, eu tambem nao importa o que dizem de mim, o que me importa é o que Eu digo de mim mesmo

    ¬ Responder

Comentários - Pessoas emocionalmente fortes não possuem estes 5 hábitos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios