Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Autodidata - Seja você o professor

Autodidata - Seja você o professor

Categoria: Literatura
Comentários: 1
Autodidata - Seja você o professor

De certa forma podemos dizer que todos nós somos autodidatas ou aprendizes independentes. Alguns têm mais vontade e curiosidade. Estes fatores são fundamentais em quem se pretende tornar um autodidata de sucesso.

Ser autodidata é aprender de forma independente sobre vários assuntos e até a desempenhar várias tarefas. Um bom autodidata é aquela pessoa do seu círculo de amigos que ‘sabe fazer de tudo’ e ‘se dá bem fazendo qualquer coisa’.

Existem determinadas coisas que nós aprendemos de forma independente, sem necessitarmos de instrução por parte de ninguém ou de nenhum mestre. Utilizando as nossas capacidades de lógica e esforço particular somos capazes de assimilar os mais diversos assuntos individualmente. O convívio com outros e a partilha destas ideias pode levar-nos a aperfeiçoar estes aprendizados.

Existem várias formas de aprendizado individual. Pode começar por pesquisar por sites de aprendizado de idiomas sem custos para o utilizador. Assim como pode tentar outros tipos de cursos on-line, alguns deles até oferecem especialização. Muitos sites já disponibilizam vídeo-aulas e vários conteúdos para que você possa consultá-los imprimi-los e estudá-los.

Neste tipo de educação autodidata quem escolhe o que faz ou o que quer aprender é você. É verdade que não consegue nenhuma especialização com este tipo de estudo mas aumenta em muito a sua cultura geral e o seu nível de conhecimento, o que pode tornar-se muito útil no seu dia-a-dia além de aumentar a sua autoestima e autoconhecimento.

É necessário que ao iniciar um estudo sobre determinado tema tenha presentes as metas e objetivos desse mesmo estudo. Pois como neste tipo de aprendizado não existem terceiros a orientá-lo e exigindo resultados da sua parte a tendência para desistir e não terminar o estudo é muito maior e mais demolidora. Caso ceda a esta tentação perdeu todo o tempo em que esteve a pesquisar pois não irá obter o resultado pretendido.

Se gosta de ambientes calmos e convidativos ao estudo faça-se membro de uma biblioteca. Desta maneira terá o ambiente ideal para começar o seu aprendizado autodidata e alargará, certamente, o seu círculo de amigos. Até pode ser que neste ambiente encontre outras surpresas como outros autodidatas, tal como você, iniciando este processo de aprendizado por conta própria!


Rua Direita

Título: Autodidata - Seja você o professor

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:21:04

    A habilidade, o desempenho é de cada um. Conforme a pessoa buscar, ela pode ser autodidata. Muito bom seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Autodidata - Seja você o professor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios