Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

Categoria: Literatura
Visitas: 4
Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

Talvez pelo nome você não se recorde quem ele é, mas Nicholas é um dos romancistas mais aclamados da atualidade. E não é para menos. Sparks escreve o tipo de conto de fadas da vida real, onde nem sempre os personagens principais vivem felizes para sempre.

Nicholas é o autor que mais teve livros adaptados para o cinema. Já são quase vinte livros que foram para as telonas. O primeiro deles foi Diário de uma Paixão, onde um senhor já idoso visitava um asilo todos os dias para ler uma história para uma senhora com alzeimer. A história que ele lia era a da vida dela mesma e ele o personagem que a amava. Como um grande gesto de amor, ele repete todos os dias uma história de amor para sua amada, que nem lembra quem ele é.

O segundo deles e talvez o mais conhecido é Um Amor Para Recordar, com a cantora Mandy Moore. O filme conta a história da estudante Jimmy que era vítima de chacotas na escola pelo grupo de Carter que por sua vez acaba se apaixonando pela jovem. Apenas uma coisa separava o casal: a leucemia de Jimmy. Cenas românticas e que arranca lágrimas das mais choronas espectadoras.

Depois desse tivemos uma série de filmes românticos de Sparks, destaque para Querido John, que conta a história de um soldado, John, que ia voltar do Afeganistão para viver com sua amada, Savannah, no fim de sua licença, mas então ocorrem os ataques de 11 de setembro de 2001 e seus planos mudam.

O conteúdo parece clichê, mas nem sempre confere um final feliz. O motivo de tamanho sucesso dos livros e filmes de Sparks pode estar na essência de um romantismo inocente e sincero. As histórias mostram aqueles mínimos detalhes sentimentais que muita gente já deixou de expressar há muito tempo, seja pela falta de prática, por uma decepção ou por medo.

Os livros de Nicholas não se resumem em romantismo, eles também possuem drama, muito drama, apresentando situações difíceis que nos colocam no lugar do personagem. Se você quer emocionar e conhecer lindas histórias de amor, entre casais, pais e filhos e muito mais, não deixe de ler e assistir aos obras de Sparks.


Syl Polanski

Título: Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 4

236 

Comentários - Nicholas Sparks e Suas Inesquecíveis Histórias de Amor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios